sábado, 12 de maio de 2012

Rainha como o próprio nome indica....

Real a presunção...

Real a água benta...

Real o falso berço...

E Real a mascote da arrogância e da tirania de quem sobe muito depressa!

Conforme sugerido por um amigo meu psicólogo, cá vai o raciocinio:

Pequena e caprichosa Princesa que te tornaste Rainha em 3 tempos, desse teu dossel de cetim a € 900 o metro...diz-me:

- Que preferes tu escalar?

Uma pirâmide de degraus imensos de pedra, que para o fazeres terás de Suar....

Ou

Uma pirâmida de pessoas, pessoas essas que te servem de degraus....

?

Espera...não respondas...

Porque entretanto, as tuas acções, anteciparam-se a uma reflexão que para bem de "nós" eu achava simpático que a tivesses feito...mas como não a fizeste: cá vai a explicação "amiga" de quem prevê, o já ter visto o caos instalado!....

Ora bem...

Todas as pessoas, incluindo eu, por onde trepaste...estão a sair dessa pirâmide fofa, que tu trepaste tão presunçosa....

Resultado: Vaidade é sem dúvida um pecado capital
Resumo: é bom que saibas voar...porque caso contrário, com tantas saídas subitas de pessoas, entre as tuas saídas airosas...acho que vais cair...e muito depressa!

Sem comentários:

Enviar um comentário