domingo, 28 de julho de 2013

Dois dias intensivos de....


Ler

Ponderar

&  Escrever!...

Como se este fim de semana tivesse sido o workshop redentor de muita coisa "para pôr no sitio, ou não!"

Tem sido tão bom o resultado desta rotina, pequena, e saborosa, que só falta mesmo as fotografias na Ponta da Galé ao final da tarde...eu lá sózinha, caída  nas ideias, e no meio do mar, mas segura em terra, a segundos, daquele extâse de mar, que nos leva mesmo, porque com aquele lugar de água não se brinca....

O dia nasceu maravilhoso, sossegado, nostálgico com nuvens, mas com aquele rasgo de sou dona do meu canto, e vou até ao fim do Mundo se eu quiser, porque vou eu comigo, sem nunca me abandonar....

Vou eu meia doce
Meia amarga
Com os lábios sempre ávidos e sorridentes, e suspirantes
Receber a brisa do mar, com livro e máquina de baixo do braço, e aquele bloquinho, talões MB, que tudo me serve para escrever o momento ou a qualidade do mesmo,

Talvez também a inutilidade
Mas tudo o que se aprendeu com essa "merda que para nadar servia"
As merdas na nossa Vida são grandiosas
E a capacidade de resolvê-las também....olhando para o mar....merdas, livros, e alma, tudo se arruma, desarruma e volta para casa no estado maior e mais natural que tem de estar.

Dois dias em que tive valioso tempo de avaliar, e de deixar estar, porque assim quero.
Quero mesmo que seja assim, mesmo que me ouçam a dizer não
Eu quero que seja o que tiver de ser, e que eu queira também, e que eu saiba aceitar sem me contentar.

Quero estar guardada para grandes feitos
E por isso pratico-os e também os falho

As horas
Antecipo-as por vezes, e isso por norma dá mau resultado
Então lembro-me que correr não tem o mesmo prazer que apenas caminhar
E quero caminhar, devagar e serena, de mãos dadas, um dia depois do outro
Sem medos, sem escoriações do lá de trás, e convicta de que é assim mesmo, este é o preço que se paga, ou a verdadeira benção que se tem!

Estar Viva
Ler
&  amar o Mar...pela escrita, antes de lá chegar, até!!

Sem comentários:

Enviar um comentário