sábado, 27 de julho de 2013

Sem grandes preocupações acerca do tempo



Esse que tantas vezes, tento, ultrapassar, mas sem grande sucesso
Ando com livros de toda a espécie, sublinhados, marcados, de ensinamentos, conclusões tão diferentes

Giram dentro de casa conforme os momentos, mas estão todos ao dispor porque foi essa a riqueza que idealizei para mim e para o meu espaço.

Uma grande colecção de verdadeiros ensinamentos que decoram os passos que dou
E que ficam para quem neles se quiser encontrar
Este espaço que é meu e que não empresto, tem estas folhas todas, e capas maravilhosas ao dispor de serem vividas à hora que bem se quer.

É esta a minha ideia feliz de solidão e gosto de cultivá-la assim.

Eu de T.Shirt e cuecas, cabelo às três pancadas, refastelada e sem grandes cerimónias no sofá ou na cama, entre livros, concentrada, feliz ou até movida por todas as questões que estes livros levantam.

Vejo o Sol dançar à volta do dia, entrado por lugares diferentes, e sinto as brisas entre janelas, gosto mesmo delas, animam-me e fazem-me soltar aqueles suspiros terríveis de imensa felicidade, porque ela de facto é muito simples, amorosa, e romântica.

Um Mundo muito próprio onde adoro babar-me as folhear montes de páginas ou a afagar suave os relógios que por aí se encontram!!....

"Alice..Alice....." chamou a irmã...".e ela acordou com o livro no colo, vinda daquele sitio mágico."

Sem comentários:

Enviar um comentário