quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Conversas Cruzadas

Pedidos de atenção na caixa 3!!

Patinadora vai e confere que o pronome EU é usado de forma regular.

" Eu" isto...

"Eu" aquilo...

E eu e mais EU!

Ao lado, perpendicularmente, as conversas fluem de forma alegre.

Falamos de coisas pequenas e somos GRANDES.

Falamos dos grandes feitos do "EU" e esse egoísmo reclamado, chama-se VAZIO.

O vazio inunda-se em copos de vinho tinto e siga a dança nos restantes presentes!...

Bebe-se, fuma-se, cruza-se a informação ténue mas que é PODER!

A comunicação flui,a roda das palavras está a rodar, mas já havia "sido inventada" há muito tempo.

Uma saída sem motivos!...

...

E o motivo do vazio foi-se!

Continuamos nós, como anjos caídos das chamadas vidas normais.

Tu palitas os dentes de pensamento torto, e eu olho-te embevecida, com o aparente motivo de te consumir no meu jogo...

O jantar cai-nos como uma oraçãoe eu adorei as tuas exaltações acerca de um país que não se move, inclusive, vi de ti sair o principe que roubas dos ricos para dar aos pobres, e achei que faríamos uma fuga pródiga em paixonites agudas como só a politica pode ser!

Mas estamos em plena actividade astral e ninguém nos pára!

Não sabemos se cairemos na bebedeira ou nos angélicos copos de leite.

Porém no meio, há um fumo cósmico que nos consome, a todos, e nos torna mais vespertinos!!

Politicamente correctos, nós os bandidos das nossas vidas!....

Pelas pedras das palavras, pelas viagens das ideias, e dos anseios, tropeçamos nas horas de um relógio que sempre atrasa, e engana o tempo real que não queremos.

Estaremos prontos para abdicar da utopia, a favor da vida de semopre que conhecemos e de que maneira?...

Quem dá o grito maior, mais fino e impressionante neste combio de conversas cruzadas, que pára demasiado tempo entre estações?

Sai um café!

Um cigarro!...

Um olhar melancólico de quem pede ajuda.

Um sorriso idiota de quem se encontrou imensamente.

Cruzo as pernas,

Cruzo as ideias,

Observo...idealizo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário