sábado, 14 de agosto de 2010

Carta de apresentação do meu Eu

Vejo-me integrada mas instável...

Deambulando sobre as coisas e acontecimentos, mas com uma capacidade fora do Comum para me adaptar a tudo...a todas as coisas que chegam....

O meu sentido de humor é o meu antídoto...mas o meu antídoto é também cruel, frio e cinico...fazendo de mim, risonha...mas altamente imperfeita...como qualquer um...

Quando tenho a lingua afiada...não poupo ninguém..nem a mim própria...

Quem sou eu afinal...? Quando sou tantas pessoas, e tantas crenças, e tantas paixões e idealismos diferentes numa só....

Preciso da fantasia para me cobrir, existir, mimar e continuar, dia após dia.

Gosto de brincar, e de me disfarçar...se pudesse levar isto á letra, todos os dias, sairia mascarada de casa, encenando um personagem (do bem e de preferencia em defesa dos oprimidos)....

De tantos simbolismos que me constituem e de tantas coisas que levo nos braços, a minha Vida profissional e o meu focus..ficam "claramente" aquém das expectativas...

Ou seja, eu seria feliz ao ser uma advogada de defesa...mas seria muito mais feliz a divertir as pessoas!

Não tenho a bondade suficiente de um anjo, mas tenho a intuição idêntica a um guia astrológico fiável...

Ainda assim, e com o Mundo a desabar aos pedaços e altamente triturado pelas circunstâncias encaro as bombas, as basucas e todos os prestigios de guerra com um sorriso...

Não aprecio uma coisa só. Fascinam-me homens e mulheres....fascinam-me todas as pessoas...não me decido por uma facção ou ideologia só....persigo o paradoxo, sou eu própria filha e amante do paradoxo.

E aqui cito Rousseau: "PREFIRO SER UM HOMEM DE PARADOXOS QUE DE PRECONCEITOS"

"...pois nada é tão diferente de mim próprio, quanto eu próprio..."

Sou todas as forças juntas...a delicadeza de uma flor...e a bruteza de um cavalo alado....

E o mais importante de reter desta vida...não são as coisas que amealho, mas sim as trocas que faço...
Considero-me pois uma empresa avançada de comunicação, que põe as coisas e as pessoas mais diferentes conectadas na perfeição.

E apesar de distraída, e de desinteressada não sou nada parva!

Reconheço que poderia ter e fazer muitas coisas...mas existe uma grande dificuldade em concentrar-me numa coisa que seja, e porquê?

Porque a cada situação, o meu interior debate-se de uma forma extraordinária!
Como se o Yang Yang e os primos em terceiro grau dos mesmos andassem á chapada em cada premissa que tento analisar!

Não sendo irresponsável...sou uma folieira por natureza...LAZER E DIVERTIMENTO é o motor da minha existência...e sou daquelas pessoas que com a tampa de uma panela e uma colher de pau...faz um verdadeiro concerto capaz de contagiar quem passa!

Não me posso definir como sendo uma pessoa "assim assim" que veste "assado" que fala "cozido" porque a melhor definição de mim, é um baú colorido, cheio de musica e cores, e todos os dias, pode de lá sair uma pessoa...super diferente...

E quando sai faz assim: SHARRRRRRRAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMM!

A minha familia, apesar das minhas Leoas, que são a minha Vida por si só, é o Mundo e as Pessoas...e o que interessa entre um pólo e outro do Mundo, é que o percurso se faça a rir...a rir muito e com gargalhadas genuínas...

Eu até percebo o medo que as Pessoas sentem de uma maneira geral, em estar comigo, seja de que forma fôr...porque agora estou aqui...e minutos depois já estou na Lua...por isso, aos mais corajosos...por favor...sigam-me em velocidade de cruzeiro...

E levando as leoas comigo, quero apenas que saibam que o meu amor é imenso e eterno, mas que as quero levar pela Vida fora, nesta mesma fantasia e alegria que faz de mim, quem sou.

Toda a Vida vou querer partir...e vou dizer que "estou farta"...vou sair...e não sei se vou voltar...mas parece-me que vou andar quase sempre de malas feitas

Apaixonada por natureza...apaixono-me até por um candeeiro mais diferente, com luzes misteriosas, e se puder passo a vida a namoriscar as pessoas....e as suas mentes...

Preciso de alguém que seja tão camaleão como eu
E o amor vai me prender á pessoa que fôr um bom samaritano, mas que fôr também e com a mesma rapidez, um grande sacaninha...

O facto de eu esbanjar afectos, complica-me e prejudica-me em grande parte, mas isso não faz com que eu deixe de ser assim, sedenta de bafejar todos com essa imensa ternura, melosa e morna que sou eu!

Sou uma cesta de frutas variadas, mas isso não significa que seja uma pessoa fragmentada...pelo contrário...sou completamente UNA.

O Perigo, A imprevisibilidade, seja como for e onde fôr, sem premeditações e até sem comodidade alguma, deixam-me em ponto rebuçado.....e por isso, estar e amar alguém, tem de ser por norma, uma coisa muito louca e incerta, muito doida e inexplicável, para que tenha o encanto de ser durável...

A minha Vontade de criar é Imensa e Abstracta...

E por isso...sou um pouco de tudo. E sou apenas Eu.

Eu, Saphira...Saph para os Dragões lá do Bairro...

2 comentários:

  1. O Yin e o Yang não dão descanso... para cada sim há um não, para cada vantagem há uma desvantagem... nada é preto ou branco, e às vezes seria tão mais fácil se fosse.
    Ou então, quando não convém de todo, o tudo ou nada sobressai e aí é 8 ou 80, não há intermédios... e o pior é que ambos os cenários existem em nós... e é uma confusão total. É uma electricidade permanente no cérebro que não te deixa descansar, nunca te consegues "separar" dessa confusão, nada é claro...
    lembra-te que nesse baú, existem outras supresas... podes contar com esta palhacinha que para lá estava escondida até a teres descoberto! :D BJI *

    ResponderEliminar
  2. NÃO PODIA SER OUTRA A APRESENTAÇÃO...SÓ QUE EU ESTAVA AQUI VENDO AO VIVO E A CORES TODO ESSE VULCAO..SEMPRE EM ERUPÇÃO,..PARA PROVAR A SUA ASCENDÊNCIA...OU SEJ, "QUEM SAI AOS SEUS, NÃO É DE GENEBRA!!!!MAS SIM DO MUNDO INTEIRO...I LOVE YOU FOREVER AND EVER...SMILE..(MATHILDA)

    ResponderEliminar