domingo, 1 de agosto de 2010

Fazes-me Gostar...

Isto não é uma história de ficção...
É uma crónica do Mundo de onde venho e de onde nos criei...

3 anos...e eu achei que as lições de Voô eram apenas um prólogo daqueles HAPPY ENDING 's a que toda a gente aspira...mas ainda a procissão vai no adro e não é de todo minha intenção...

"DESPOSAR-TE"

Eu sou uma Princesa do Mundo e dos teus olhos
Mas tu não és Principe para me arrebatar...

Ilumino-te o espírito com as histórias e os gestos
Com os meus segredos todos na tua mão...
Ensino-te quando me lês, escrevo o que aprendo acerca de Ti

Não estava nos meus planos este "pedir de mão" tão estranho...
Pois este protótipo de Amor imenso tem mais recusa que aceitação

Pedes-me de várias formas que espere
Persuades-me com a paciência de Uma Santa que acolho
E fazes-me estar mais perto do Céu que da Terra mesmo que nos momentos errados...

Não sei se te quero ainda...
Não sei se procuro verdadeiramente esquecer-te, nesse compromisso que é viver de olhos, e alma e corpo, cravados em ti...

E por isso prefiro agarrar-me aos teus defeitos, aos teus vicios, aos teus pecados, a pretextos que me façam recusar-te...

Mas nada mais encontro senão invocar-te de várias formas mesmo quando digo à boca cheia que não és a tampa da minha panela...

E portanto pergunto-me se ao achar que te amo, e apesar de isso ser uma verdade transversal, não é também já um hediondo hábito que me impeça de perceber que somos de facto nada...

Mas não é fácil quando continuo a ver a transparência de esperar que venhas buscar-me e me leves como um estandarte nas palmas das tuas mãos.

Ao mesmo tempo que acho que apadrinhei uma limitação
Sinto um orgulho extremo de ser detentora exclusiva da realidade básica do que me torna TUA

E que tu dizes sentir
E saber
Porque SENTES....

Não vejo senão vantagens imensas no tempo e espaço que empenhei em ti, mas ainda assim, isso não chega para te dizer "sim, aceito tudo isto de bom grado e seremos muito felizes!"

De tão doce sei que também posso e poderia ser cruel
Mesmo que um dia soubesse que todos os teus olhares e pensamentos estavam direccionados para mim...e poderias bajular a minha familia e os meus amigos...e isso não te tornaria aceite de facto...

E de tão estranho que é, sei que me amas, do teu egoísmo e do teu egocentrismo, e das tuas prioridades há uma ironia que te rasga ao meio e dá-te que pensar...

As coisas sem mim não têm de ser uma tortura ou um Inferno, mas deveriam ser cada vez mais contagiantes ao partilhar e absorver...tão contagiantes que te fazem adaptares a tua existência em liberdade à existência de alguém...

Das tuas várias formas de dizer "amo-te"
Sinto-o
Verifico-o
E sou feliz com isto que também me faz doer tanto

Todas as Pessoas do Mundo são felizes quando amadas
Ou pelo menos enquanto creêm nisso piamente

E quando quero muito...também já hesito...

Não há por onde escolher se formos duas pessoas a pensar o mesmo.
E é aí que tudo acontece e que as possibilidades os planos da prache e os planos da experiência se materializam...

Mas até que ponto e antes de tudo, isto, nós, esta mexilânia de acontecimentos, palavras, beijos, momentos, silêncios, risadas, lágrimas, conversas, partilha, projectos, trabalho de equipa, cooperação, é de facto...algo sincero?

Será que me consegues amar, um dia, daqui a muitos anos entre todas as Mulheres?
O teu amor poderia ser aconchegante, mas é muita inquietação!!!

E o ponto a que te amo, sufoca-me.
Como a Chama deste Dragão imaginado para ti, para te encher de importância e cuidado.
Como esta ausência de vergonha em ser e estar em ti, de todas as formas, as mais delicadas, e as mais perversas, como uma virgem que se defronta com o maior incêndio da sua Vida...a isto se chama PAIXÃO.

Desejo-te dentro de mim
Mas também te desejo atingir como abrigo e lá ficar serenamente...

E sem isso,

Não podes amar-me
Compreender-me
Preencher-me
Julgar-me ou condenar-me por qualquer falta de fé que eu possa sentir

TEM DE SER RECÍPROCO....senão não vale a a pena!!!

E aposto que neste exacto momento...o que sobra nessa cabecinha linda e encaracolada...é que cada pessoa possui uma forma de "reciproceder"...e que percebê-la diferente, faz-nos entender que é bem real!

Sem comentários:

Enviar um comentário