quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O que se faz pela madrugada!!! antes de ir trabalhar!

O calor dissolve tudo!

As ideias, o açúcar

As Alegrias, as saudades,

As descobertas, as dúvidas

E enquanto isso, e depois de cada tarefa feita, eis por onde ando...

Passo a ferro, o calor aumenta, mas é consciente

Trato dos quartos das Leoas e choro...esse calor provém do tanto que sinto por elas...

Choro de feliz...porque vou vê-las tê-las!

Trato do meu quarto e choro de raiva...não há apego, não há fotos, há uma cama onde caio cansada e vazia, e onde por vezes sonho com uma Vida fora daqui...

Preparo o almoço e com ele o calor das panelas, o calor da água ao lavá-las, o calor que têm quando as arrumo...o calor das caixinhas do "mais daqui a pouco" porque já nem sequer é amanhã.

Fica tudo arrumadinho, minimante sensato, minimante, alegre e arrumado, e eu não durmo, coxilo, e nesse coxilo, sinto a paz...do "fiz o que pude, e dependia apenas de mim fazê-lo"

Arrumo os saptos com os quais brinco ás Princesas
Arrumo a Roupa passada que me define e contorna
Arrumo as coisinhas das Leoas e sinto um reino
Arrumo papeis e neles não sinto nada pois não me habituei a ter qualquer tipo de apego....

Sinto-me cansada
Sinto que é duro
Mas sinto que todas estas coisas são o melhor que posso fazer por mim
Sou EU QUE TENHO DE FAZER POR E PARA MIM

E isso faz-me sentir um Dragão dos Diabos....

BORA! QUE ATRÁS VEM GENTE....E A VIDA É PRA FRENTE!

No seguimento, estou certa de que pelo menos amanhã já vou conseguir dormir...

E vou dormir bem, porque vamos dormir todas juntas!

Amo-Vos Leoas! E é em vocês que me levanto...cada vez que pareço cair!

1 comentário:

  1. Há muitas tarefas que desempenhamos de forma automática porque têm de ser realizadas, executadas. Ao desempenhá-las dedicamos aquilo que somos, quem somos, como dizias e bem, elas também nos definem.
    No entanto, também é importante sentir "apego" por determinadas coisas e pelo que li nesse texto, tu sabes muito bem disso. O importante é saber defini-las e encontrá-las no meio daquilo que fazemos diariamente para que não se chegue à noite e reste apenas um corpo vazio que quer descanso.

    ResponderEliminar