terça-feira, 14 de setembro de 2010

TIME TO SAY GOODBYE

É hoje! Pelas 11.00 hrs do dia de hoje, o teu avião levanta vôo..e com ele, tudo o que te resume enquanto ser fisico e visivel, palpável para mim.

Já chorei ontem, já chorei hoje, e já chorei noutros dias, quando soube que irias embora, fosse por uma temporada ou para sempre, chorei porque ver-te partir, parte-me o coração ao meio, e estrafalha-o todo como se o metesses sozinho numa máquina de lavar.

Lembras-te dos gracejos, na recepção do nosso local de trabalho, em que eu dizia que iria ficar contigo, e que pena que era porque neste Vida já não daria, e teria de ser na próxima encarnação?

Do choque que tiveste ao sabor que esta menina de côro, sem fazer as tuas predilecções, é morena e tu não gostas de morenas, fuma que nem um Dragãozorte e tu não gostas de mulheres que fumam, cultiva o ritual dos baseados, e todas as outras coisas, todos os meus outros devaneios vão contra o ideal de mulher que consideras perfeito?
Pois bem, tudo contrariamente ao que idealizas te fez chorar amargamente esta partida, e tudo me faz chorar, por te saber tão miudo, tão imaturo, tão irresponsavel mas com o coração tão cheio!

Foi o contéudo desse coração que me amparou quando eu estava vazia, foi a tua alegria de cantar e dançar que adormeceu as minhas penas, e eu aprendi contigo, que a alegria de viver é tão importante quanto um prato de comida, e que podemos fazer uma grande alegria, com poucos ingredientes, e de duas sandes e cervejas nem sei o nome, á beira Tejo, se faz um grande banquete.
A riqueza está nas pessoas, e no que elas fazem dos nossos momentos.
E nós fizemos ricos momentos, nunca ausentes do que somos efectivamente, e quem temos nas nossas Vidas,e partilhamos a dor desses amores descompostos e doentes, e com os nossos cacos, montámos uma tenda de campanha, para nos curar ao som das nossas gargalhadas.

Tu és uma versão mais jovem do meu pai. Tu trouxeste isso para junto de mim; a sua maneira gentil e louca de existir...a sua franqueza e radicalismo de ideias, o seu grande e imenso e abraço, e com a tua existência devolveste-me uma parte da minha Vida, inacabada, interrompida, e mostras-te-me que as coisas, e pessoas só ficam longe se quisermos.

Daqui a pouco voas....e começo a chorar outra vez.
Não porque sou fraca, mas porque me fortaleci todo este tempo, cuidando de ti, zelando da tua loucura e desairo e vivi as tuas dores, as tuas impaciências.
E não me imagino sem isso na agenda, sem a tua falta de sentido de oportunidade e sem as tuas asneiras para eu resolver.

O sorriso, essa tua marca, a tua tatuagem, o teu cartão de visita.
O teu cheiro de tomares Banho em Perfume.
Os dentes reluzentes de escovares os dentes 3 hrs.
A roupa meia solta amparando esse corpo enorme e macio, tenebroso, mas cheio de compaixão e defesas para uma concha doméstica da praia do meu tamanho.

Muitas foram as noites que dormimos juntos
Muitas foram as noites que trataste do desamor dentro de mim
E sem nunca me teres...protegeste o meu corpo de Mulher, Mãe, Amiga, aninhado nesses braços enormes, e fizeste-me crer que o amor acontece, em qualquer parte, do nada, quando menos se espera.

E não podendo ter o meu amor, porque era de outro
Amaste as minhas Leoas, como ninguém
Fizeste-as crescer...ensinaste-lhes jogos, fizeste-as rir, mostras-te-lhes as regras e deixaste-as pintar a manta sob o meu olhar atento.

Os teus erros, as tuas falhas, os teus vicios, as tuas promessas a ti próprio, frustaram-me muito, e levaram-me a crer que são mais contras que prós, mas agora vejo, que amando as pessoas, cabe-nos viver até com isso, e saber lidar com...e a certa altura eu percebi, que estarias disposto a fazer um castelo.

Muitas são as musicas que me farão rir e cantar de novo
Mas muitas serão as que me farão chorar por ti...e sentir a tua falta até me sentir morta nas horas e adormecer na água...e acordar no dia a seguir e pensar em como foi bom, imenso e importante termos entrado na Vida um do outro.

Não conheço Homem mais meigo, mais cola, mais desorganizado, mais disparatado, mais desregulado, mas que me ergueu um altar de devoção, que morreu de ciumes por eu amar outra pessoa, que desejou ardentemente ser essa pessoa e perceber que raio de cruz foi esta a que escolhi.

Que solidão agora que te perco....
Que alegria a de saber que existes e que estivemos os dois numa tenda médica para feridos de amor e que fomos a muleta um do outro, e que de novo, nos ensinámos a andar...e no fim, já fazíamos piruetas de autonomia.

Quero muito que sejas Feliz.
PORQUE EU SEREI TAMBÉM.
Quero muito que te encontres
PORQUE ME HEI-DE ENCONTRAR TAMBÉM
Que tenhas honra nas tuas demandas e escolhas
PORQUE O DRAGÃO VIVE DISSO, DE HONRA E FEITOS HEROICOS

"Vem me fazer feliz porque eu te amo
Vem desaguar em mim e eu o Oceano"

Apenas isso...um OCEANO que nos separa e tudo o resto, são linhas de teleférico sempre ligadas e activas a mostrar-nos que continuamos juntos, e que apesar dos continentes serem diferentes, estamos ligados pelo mesmo hemisfério.
Não é assim tão mau....

E hoje posso dizer-te:

AMO A PESSOA QUE ÉS E TENHO ORGULHO NELA.

" Quem sabe um dia eu te prenda no meu peito, curto tanto o teu jeito, gosto tanto de você"

Vai em paz, chega em paz, vive a alegria de te reencontrares, faz juz a tudo o que existe dentro de ti, e por favor lembra-te que não há vazio nem distância nos corações de

PEQUENA & MINEIRO

Nossas pérolas...nossos segredos..nossas partilhas...nossos pactos...
Uma amizade bendita, muito mais que um amor fugaz, muito mais que uma paixão animalesca
Um laço...que perdurará...toda a Vida.

E não é Adeus!! É apenas até já!!!!

Fica com Deus Bem! E fique certo de que na Vida nada é por acaso e Deus com o seuJoystick na mão, sabia o que fazia, quando por mal do amor, de cada um, nos atirou na miséria um do outro.

Para nos fortalecer e ensinar...que antes dos outros...O AMOR COMEÇA EM NÓS!!!!!

2 comentários:

  1. Eu ía ficar calada mas não consegui.
    Fizeste-me chorar.
    Um bem haja.

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post! Nem tenho quase palavras para comentar!
    Está aqui escrito o final de uma aventura, de uma relação, de uma despedida... Simplesmente lindo!

    ResponderEliminar