quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Um sentir que cura...

Racional será pensar que nada grandioso nasce de tamanha aventura, de que o amor não sai ileso da mentira piedosa a que se propõe, para existir mais forte e genuino noutra parte.

Mas é comovente como me encontro amorosamente fiel, e como essa fidelidade, que nasce dos desencontros das Vidas e de nós mesmos mexe comigo.

Mando a Torre de Lego ao chão, e com todo o marfim partido em mil pedaços, e percebo que além do amor por mim, no meu intimo só existe espaço...

EVENTUALMENTE

Para mais um!

Amo de forma inflexivel e recuso-me a dar força ao erro e às falsas crenças e por isso mesmo, mesmo numa relação que não é relação existe a fidelidade e a devoção.

Tento rejeitar mentalmente o poder de tanto acaso, de tanta coisa junta, de fenómenos fortíssimos, de vontades que chegam numa hora e são insaciaveis, mas sei que mais do que no corpo, existes no pensamento e é com ele que me mostro de forma mais leal.

Poderás não ter onde guardar este Amor.
Mas ele é único.

De tal forma que ao olhar-te entre outros ou ao não ver-te de todo, sinto a ausência, sinto a limitação e pergunto-me se já estaria assim tão perdida quando te vi.

Quando não posso exprimir, quando tenho de adiar manifestar-me, frustra-me e desaponta-me o impasse.

Pois só agora comecei a viver um dia de cada vez.
E nesse dia de cada vez, existe a tua bondade, a tua beleza, a minha verdade.

As emoções de desespero, de derrotismo, governam-me a olhar para a Vida que estou a deixar, que de certa forma, já cumpri o esperado, e que já não dependia mais de mim, da minha magia, do meu sonho fazer com que as coisas pudessem ser melhores.

Mas, tal como hoje disse, "lamento" informar que não sofro de falta de confiança e fé no que sinto, muito até porque é os teus olhos, são eles mesmos, que me mostram e dizem, e segredam a iniciativa e o impulso.

Apesar de todos os principios e de todas as escolhas que decides levar a cabo, também existe em ti, nos teus gestos, nos teus poros, no teu raciocinio, uma natureza emocional subjectiva.

Na vida existe o pensamento e não o sentimento?

ERRADO!

Pensas, ages, desejas, e fabricas imagens pecaminosas como eu, e no frenesim do segredo, procuras despir-me, entrar em mim e expandir-te sem forma, crescendo aqui dentro e progredindo.
E depois de toda a fúria e paixão recolhes a ti próprio nas tuas ruminações, porque sabes que nesse pouco incerto, errado, em que desaguas em mim, Vêm junto com a tua água doce, agreste, algumas ideias, alguns sonhos, algumas aspirações.
E é isso que nos assusta na entrega.

O apego que começamos a sentir.

É errado, deslocado, pouco provável, mas cola-se em toda a nossa Pele, possui com tesão a nossa Mente, e lá está a voz que nos leva a movermo-nos para dentro um do outro.

Seja lá o que fôr, expressa-se por si mesmo.

E eu acalento essa força
Amplio o Sonho
E liberto as memórias frescas que nos suportam e nos definem

Dragão em chamas, IRRADIA A LUZ! e oferece paz!

Sem comentários:

Enviar um comentário