quinta-feira, 8 de abril de 2010

Leoa I, A AMAZONA

Minha Querida que chegaste numa manhã risonha de Agosto, ensonada e enroladinha em sonhos, muito preta e cheia de rosquinhas, muito sossegada no teu encanto e encantáste todos!

Ontem, via-te a montar a cavalo no picadeiro coberto do quartel, de tão nervosa que só te rias, e minutos rápidos depois já levantavas os braços para os céus com uma confiança própria de princesas aladas.

Tu estavas imensamente feliz e eu estava por Ti.
Temos passado alguns momentos duros, que agora se dissolvem com estas brincadeiras no campo, com a Avó a patrulhar-nos os desânimos e com mil coisas saudáveis para criar e gerar novas conquistas.

Estavas linda, tal e qual uma Amazona, morena e esguia, dessas das histórias de encantar, num corcel que era feito à tua medida, à medida dos teus sonhos de menina e estrelas de esperança, caiem desses sorrisos abertos e sem medos que dás, e que espalhas por todas as pessoas.

A toda a hora nos dizem parecidas e eu bebo dessa beleza humildamente, mas cheia de orgulho, porque te guardei dentro de mim, e foram 9 meses mágicos...e agora já passados, quase 7 anos desse segredo que eras tu e eu numa só, o mesmo sangue, a mesma água, sei que estamos ligadas, imensamente ligadas a cada uma das nossas Vidas, e que nos temos de forma muito independente.

Enquanto te via, segura, desprendida de mim, agarrada a essa nova experiência que são os Cavalos, desejei que seja sempre assim....que cada experiência tua te desfaça em sorrisos e de boca em espanto, e que a Vida de uma maneira geral, seja como essa égua mansa que foi a tua guia...sem medos, sem descontrole.

Estou a adorar estes dias em que nada mais há para fazer senão cuidar-te a ti e à tua irmã, envolver-vos na espuma do banho e aconchegar-vos á noitinha, neste peito, que é só o Vosso reino.

És de facto linda..que nem sei...e o meu Amor, atravessa essa beleza, cego e crente, em ti!

Sem comentários:

Enviar um comentário