terça-feira, 6 de abril de 2010

A tua valorização!...

No dia em que desfizemos o silêncio, tu partilhaste que sentias um peso, uma confusão, um mal estar de existir, de não saberes onde estava o teu "Eu" e em como ele dispensa magoar-se e magoar os outros. Reconheceste o teu egoísmo de viver o melhor de dois Mundos,e o peso que cada coisa tem dentro de ti.

Não percebi se esse peso já te ajuda a determinar o que quer que seja...
Quanto mais não seja, independentemente da minha existência a Vida encarregou-se de te pôr a pensar acerca de ti, das tuas motivações, dos outros, e de que matéria és tu afinal feito.

Penso que a Culpa te absorve mais do que desejarias, e que te constatas apaixonado mais do que seria suposto...
Eu continuo a não saber a força do que sentes e o que ela fará de nós.
Mas tento compreender as tuas razões, o teu incerto, as tuas dúvidas.

Fraquezas? és Homem...mas não é fraqueza gostarmos de alguém, e encaixarmo-nos nela de forma prazeirosa.
Não existe Culpa onde existe a falta, e onde depois na chegada há uma sensação de imensamente completo, que se sussurra: " ai que saudades que tenho...."

A Culpa apenas mora e existe no nosso Ego.
Afinal que exposição criaste para ti mesmo para sentires que a todos deves a obrigação de uma imagem imaculada?

No principio, no meio e no fim, és apenas um Homem e só serás mesmo único e imprescindivel, nas pequenas coisas que agora não têm tempo para se resolver dentro de ti.

O Mundo precisa de Ti! Genuníno e Feliz, para poder rodar e a Vida para ser efectiva precisa de ti, admitindo que ainda precisas de recuperar o menino que não se contenta com o "porque sim" e o "porque não".

Quando moras em mim, na minha Pele, no meu cheiro, esqueceste das tentativas inconscientes de ser perfeito e irrepreensivel.
Porque é no momento em que te diluis que abres a guarda e te revelas cheio de luz e prazer e te tornas, tu

UM HOMEM SÓ E APENAS....

E aí sim, és verdadeiramente Poderoso e Imprescindivel.

Quando vieres, quando sorrires, e te dedicares até ao mais fundo de mim, não tragas as dúvidas, de que estás guardado e zelado num corpo quando afinal afinal devias zelar e proteger um outro...
Porque isso significa, que o facto de não determinares onde mora o teu oásis, faz-te viver num conflito de emoções, onde a paz teima em chegar...
E assim a Paz, e o direito de ser, não vai chegar às pessoas que mais queres!...

Não me culpes por te Amar
Não me culpes por tentar todos os teus sentidos e tentar a paz de te fazer falta!...
Não te culpes por não saberes mas gostares
Por quereres controlar mas sentires uma imensa saudade.

Acerca da tua valorização apenas questiono:

- O que esperas verdadeiramente de ti?
- O que esperas de mim?
- O que aguardas dos outros?

Deixa-te levar!!!
Para onde a corrente te levar, esquerda, direita, não interessa, interessa que seja a direcção que te deixa viver, sem arrependimento, e onde podes ser, completamente tu próprio.

Não lamento nada,
Não lamento amar-te e querer fazê-lo,
Não lamento querer-te,
E não me lamento, que tudo isto, tudo o que somos, neste exacto momento, com todas as marcas deixadas, seja o que quis de facto!...

A única carga que posso sentir é lamentar a Culpa que sentes por não fazeres o que de facto precisas. Continuas a incentivar os outros a irem atrás de si próprios, das coisas que os deixam profundamente felizes! E tu? De que estás à espera?

Precisas de quê afinal?
Pode não passar por mim, mas tenho uma curiosidade de morte em saber...

Escolhemos as nossas situações através das nossas necessidades, e consciente ou inconscientemente vamos evoluir através delas...parece conversa de autocrescimento certo?
Mas tenho de posicionar os pensamentos desta forma.

Tenho uma imensa vontade de te cuidar, mas sei que existe uma linha ténue que determina apenas o que me compete. Chego a pensar que o meu extremo zelo, nos prejudica a ambos.

Faz o que tiveres a fazer!!!
Mas avança!! Para ti mesmo, dentro de ti, está o que é mais importante.
Ganha distância em relação a tudo e vê que as suportáveis dependências são prisões de nós próprios.
E o objectivo do meu amor, é que sintas a liberdade de existir, e não viver um desconforto preocupado, fazendo um marabalismo de culpas e erros.

Desprende-te de mim se fôr preciso e mesmo eu sendo o teu Dragão, vê como apesar de tudo...

Sem Mim

Voas tão bem, se te propuseres a isso!

Terminada a Lição.

Sem comentários:

Enviar um comentário