segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Goiaba Entristecida

Quase 1 da manhã e recebo o teu sms de dor...de confusão, de solidão e desalinho, dessa Vida que dizes que vai mudar...que já estás a mudar...mas depois não muda nada!

Tu agradeces o meu amor, o meu amparo...mas nada disso se compara ao imenso respeito que podes ter por ti ( até eu ando meio esquecida do meio) e do que se pode fazer através do mesmo.

Falamos de força, de determinação, dizemos "Oxalá", " Se Deus quiser"...mas qualquer coisa de extraordinário ou insignificante tem de começar, tem de mudar pelas nossas próprias mãos.

Eu digo-te: é nas coisas mais simples, e às vezes nas mais hediondas que encontramos o sentido prático para nos pôrmos em marcha e levantar do charco...já temos água pelo joelho...mas não faz mal, continuaremos até que esta nos dê pelo queixo, e mesmo aí no limiar do "afogamento" percebemos que com muita raiva e muita necessidade de sobreviver conseguimos erguer a Cabeça para lá do eventualmente estimado e upa!...aí vamos nós em mais umas braçadas desgraçadas para emergir das nossas desgraças.
São pequeninas, banais, toda a gente as tem, e toda a gente sabe, que nenhuma desgraça é como a sua própria!

Peço-te: Pede ajuda a Deus, mas agradece-lhe por no limiar da tristeza e da incompreensão ele nos mostrar que não há como recear ou ter vergonha de NÓS, da nossa essência e dos métodos pelos quais nos regemos.
As coisas abatem-se sobre nós, velhacas, inesperadas, sorrateiros golpes do destino, mas de certa forma, criámos momentos de culto para que elas chegassem e nós tivessemos um sumário a fazer delas, e recriarmo-nos outra vez.

Lembras-me Penepole, fazendo e desfazendo, angustiada, a malha do seu destino, e para que este não se dite, tu iludes-te e desiludes-te, tu crês e depois deixas de crer, tu enganas a tua própria mágoa, com ideias de felicidade rotineira e porque mais milhares vivem assim, mas conhecendo-te eu como conheço, até quando deixares essa Goiaba Entristecida, ser o teu rosto, o teu heterónimo, até quando, levarás contigo, algo que podes mudar!!!????

Tu chegas a dizer que se calhar não é nesta Vida que serás feliz...e se não fôr nesta...quando será então??

Não vivas de "NÃO SEI..."....

Não vivemos disso por muito tempo, quando queremos viver, celebrar, ritualizar, engrandecer as coisas que nascem em nós.
Não te aprisiones numa mentira. Deixa isso para quem se deita tranquilo nos lençois do engano e acordo no engano como se nada fosse...

Eu estou aqui para te dizer isto, e estou aqui se caires outra vez, mas não compactuo com silêncios dissimulados, e com filmes que não respeitem a tua integridade fisica e moral.

É fácil, deixarmo-nos invalidar até ao extremo, deixarmo-nos marionetes dos intentos dos outros, mas ainda que dificil, e muito duro, a validade de sermos quem somos, e de começarmos a sê-lo mais que tudo, prevalece à estupidez e ao vicio da ignorância dos outros, e depois, a muito custo, lá se vê a tal "luz".

Mas essa Luz, chama-se a Tua Força.
Essa Luz, chama-se a Tua Honra.
Essa Luz, chama-se a Tua Mudança.

Quando quiseres, e souberes que todas as Ditaduras e Amores Vãos têm um fim.

Adoro-te minha "irmã"...hoje dormes no meu Coração

Sem comentários:

Enviar um comentário