sábado, 13 de novembro de 2010

TOM SAWYER

És franzininho e usas uns óculos pitorescos que te dão um sainete brutal.

És francamente feito á imagem de quem sabemos e as tuas dicas eloquentes e a tua forma de chegar a nós fazem-me recordar repetidamente aquela retórica profunda e eficaz Dele.

Encontrei em ti um consolo que não é parcial e mundano, para me amparar de todas as coisas que não percebo, não entendo, não sei porque estão a acontecer e consequentemente provocam estes vazios e incompreensões, escolhas e desafectos.

Sei que sem te pronunciares percebes a minha Dor, e claramente és tolerante pois em Outubro chorei quase todos os dias sem excepção, a horas diferentes do dia, cada vez que a minha incapacidade de compreender era mais forte que a de fingir...

Não me irrita que não te pronuncies...
Vejo-te como uma extensão da outra pessoa, como se os olhos dele estivessem pousados em mim através de ti, e eu sem tirar partido algum disso, até porque nunca o aprovarias, nem darias espaço para tal, é mais uma migalha psicológica á qual vivo agarrada...

Mas todas essas coisas não são nada importantes quando tu és agora iluminado por acontecimentos bestiais que vão engrandecer e fortalecer a tua Vida, e muito tristemente perseguido por estes FILHOS DA PUTA DO CONSÓRCIO que já nem os posso ver à frente.

A tua Fortuna está quase a chegar...e Deus abençoe a Petit Maixdaixlendernaix, porque a Vinda dela trará certezas irredutiveis à tua Vida e colocará no sitio todo esse desencontro que ainda sofres...e que lamentas!

Por isso mesmo, venho hoje celebrar-te e denominar-te Tom Sawyer, que corria de boca ao lado e tinha um amigo que alinhava nas patifarias todas...
Apesar das Vossas "franganices" que não são gajas mas mais parecem...digo-te que te admiro profundamente e que se te fizerem o ninho atrás da orelha, vou lá pedir satisfações, não porque não te saibas defender sózinho, mas porque já é um meu habitué tomar as dores dos outros, e ir para a Luta por eles.

E se esta pouca vergonha que se desconfia, acontecer: ou me despeço, ou vou de baixa, e depois quando fizerem comigo o que estão a fazer contigo digo-lhes:

- Um líder faz o pequeno milagre dos outros o seguirem pelo respeito e admiração e não pelo medo e pela opressão; grandes revoluções e revanches no Mundo e na História se deram porque a Tirania sempre teve perna curta, e há sempre meia duzia de doidos (nós) destemidos e idealistas que dão a "vida" pela justiça, pela paz e pelos direitos de igualdade entre todos.

Esta Putaria vai acabar, e com sorte, ainda vamos ter um pedaço de terra para cultivar e formar uma sociedade agrícola, modesta mas tranquila, familiar mas feliz, sem grande protagonismo mas verdadeira.

E quando isto pegar fogo, sou eu que vou ajudar às molhadas nos fardos de palha podres e ainda me dou ao gostinho de fornecer as acendalhas, porque esta gentinha tem de perceber que não pode nem tem o direito de brincar com a Vida dos outros, e se querem bodes espiatórios para a sua própria incompetência, METEM-SE ELES NA FORCA que isso é de uma dignidade brutal.

Não te preocupes Tom...
Não sei o que farei sem ti, daí para a frente, e se vou enlouquecer ao ponto de perder a consciência, mas já perdi tanto, e tudo foram investidas de amor e paz profundas no Mundo, que não me importo de arder pelo Bem, e pela Justiça.

STRENGHT & HONOR sempre...ou aquele video dos forcados em cima do colega inanimado a levar com o Touro, mas protegendo-o...

Fracos os que calam e aceitam o Veneno
Benditos os que jamais se calarão...

Salvé Tom Sawyer! Bendita seja a tua Vida e a tua dádiva.
Estamos cá para ti! Sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário