domingo, 5 de dezembro de 2010

AÇUCAR & PIMENTA

Reencontros, onde o salgado e o picante se misturam.

Dia de Inverno que nos cruzou a todos, ás nossas familias, ás nossas continuações.

Eu olhei para a tua casa, para as tuas coisas, para as tuas condecorações militares na parede, para os teus objectos Pessoais ainda com os teus Pais, para as tuas Fotos, para a Tua irmã, para aquela cozinha, como se o Centro do Mundo tivesse passado todo por lá, e fiquei a viajar na nostalgia dos nossos 18 anos, na nossa adolescência, nas nossas dúvidas, nos nossos sonhos e encantos, no que queríamos ser.

Eu já tomava conta de vocês e ainda não sabiam o que iam ser.
Eu queria ser Feliz, e ter um Familia Grande, Ruidosa de 4 filhos.
Os momentos mimosos com a tua irmã.
A ternura e mimo da Tua mãe.

As camisas de Noite da tua Mãe, as papas Pensal logo de manhã, e o tapete da Cozinha pela madrugada.

As férias e rábulas na Sertã.
O teu aniversário.
E um beijo na boca que durou 12 minutos.
Durou muitos anos.
A passagem de Ano.

A nossa amizade e procura, a nossa cumplicidade, a nossa franqueza em falar, e o nosso respeito pelas escolhas que fizemos e que nos trouxeram até aqui.

Brilhante reencontro de Pessoas, memórias e afectos.
As tuas sardas estão na mesma, os nossos risinhos parvos estão na mesma, e sei o quanto Gostam todos de mim.
Eu também gosto muito de Vocês, e até o Pôpas, Caturra, me trouxe uma nostalgia que me estava a fazer falta.

O caminho para tua casa.
Tu e o teu pai no Café, um ritual...

As cartas a chegar aos Paraquedistas..e um pelotão inteiro a encher em ODE SINCERA ao amor.

Os camelos fugiram com o frio para o Deserto, mas nós conseguimos fazer algo especial, e subitamente, voltámos, bem de perto, para dentro um do outro.

Obrigada Pimentinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário