sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Minha Mã

Diminuitivo de Mamã que foi o que te chamei muitos anos...

Fez-me tão e tanto bem teres estado estes dias comigo!

E de teres estado presente para estas oportunidades divinas de vivermos as pequenas coisas.

Tu, as minhas irmãs, as minhas filhas, fazem com que o meu coração, o meu caparro amassado das pancadas saiam das trevas e sintam o bálsamo de novos dias, novos conhecimentos, novos estudos.
Tudo se renova, francamente a olhos vistos, e eu sinto uma libertação emocional profunda, que faz com que a minha alma desate a correr aos pulos de satisfação e consolo, e ande louca e voar, em nuances coloridos e picados pelo céu a fora!!

É como se estas férias, particularmente diferente das ultimas que tenho tido, me chamassem a ser quem sou, me trouxessem à vastidão de tudo o que tenho cá dentro e como é bom!!

A compensação de querer mudar é incomensurável.

E mudar tudo: Esvaziar a minha consciência de limitações, ter sentimentos renovados, um amor mais leve e não direccionado a uma pobre alma em especifico, compaixão por todos os que se resignam a viver em tumulto, satisfazer o meu intimo em todas as frentes com coisas sugeneris como a História de Arte que me anda a apaixonar e de que maneira.
Estudar tornou-se um veículo de contemplação de mim própria e do que preciso, ler ajuda-me a esmiuçar todas as outras coisas que atingem o meu ser pensante e não merecem sequer contemplação.

A mudança de emprego foi a ponta do Iceberg para um Novo Verão na minha Vida, e ter-vos aqui comigo foi a melhor tintura de iodo dos ultimos tempos, acompanhada de pensos rápidos coloridos que me puseram a postos para a premissa: o que arde cura, e o que aperta, segura!

E quero, como fomos, nestes dias em familia, ser exemplar, e ser a melhor, e deixar de ter espaço para sofrimentos pequenos e que em nada dignificam o que é para mim de facto.
Arrastar-me é mediocre, pois eu nasci para andar bem na vertical e de sorriso de orelha a orelha.

Tu Minha Mã, mostraste-me nas nossas conversas, que um ser só é limitado se quiser, e que nenhuma outra Pessoa tem o poder de nos manter aí, a não ser que o consintamos de forma consciente.

A casa tem o cheiro do teu perfume, as histórias dos Avôs, do teu amor por meu Pai, e tem velas acesas para animar todas essas memórias.

E eu vou acabar o ano em Beleza porque:

Tenho as Leoas
Tenho Saúde
Tenho-te a Ti
Tenho as Manas
Tenho os Amigos
Tenho os Livros
Tenho a Música

E tenho uma essência Divina.

Este ano 2011 é o ano em que apenas me quero sentir afortunada pelas bençãos já referidas e pelo preenchimento intimo e impalpavel que preciso para viver Feliz.

Desejo que todos os que conheço, amo, admiro, sinto falta, possam estar acima das suas neuras mesquinhas e se liguem à dança espantosa das suas próprias Vidas, e estruturem as suas metas humanas e sejam leais a concretizar os seus desejos de alma.

Todos nós somos filhos do Universo, de Deus, e temos existências sublimes por cumprir.
É a isso que brindo e no qual me revejo, e quero que seja a aventura contínua de existir, que nos tire das atenções da mágoa e da paralisação.

Vamos obter o máximo do que nos espera,

E tu Mã, tens de ir connosco.

O tempo urge!

Amo-te!

Sem comentários:

Enviar um comentário