quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

LEOAS...

Simplesmente Filhas, minhas, delas próprias.

Simplesmente nós as 3 com o Pato a montar a árvore de Natal, rindo, esparvoando, acautelando que as duas não saem a voar no trenó da sua própria fantasia.

Crianças. Poços de Força, de Imensidão Cristalina e Pura, e o espanto e o desconhecimento das coisas a provocar-nos saudades de quando éramos nós as Miudas.

Leoas, Manas, Cumplices, Guerreando-se e logo fazendo as Pazes, inventando um Modo de Jogos e Segredos só delas.

Eu e Pato a desatinar com uma cortina da gambiarras...mas a rir muito!

Montámos a árvore, todas nós contribuímos para o imenso amaranhado de coisas e cores, dos meus 3 anjos predilectos e da Sagrada Familia que todos os anos, transformo e redecoro e ilumino desde dia 1 de Dezembro até dia 6 de Janeiro do ano vindouro.

Rituais sumarentos, de luz, de esperança, e digo eu não gostar do Natal,
e no fundo, gosto de ritualizar nas minhas filhas a minha alegria de criança crente a Deus nelas, na paz que podemos tirar destes enfeites todos, e do estrondo que é nos nossos corações, apagar as luzes e ficarmos unidas na sala, quietas e estarrecidas com aquelas luzes todas a encherem-nos a cabeça e alma de qualquer coisa muito boa!

É dificil imaginar o que vai na cabeça de 7 e 2 anos.
Mas é mágico e estonteante, digo-Vos!

É puro, é intenso e é sincero.
No meio de tanta coisa imprópria e rude.
No meio de tanta mentira, e engano.

A Pureza e a Pelagem Felina destas Duas Estrelas
Devolve-me o Natal de que a Maçã falava, e agora sim Maçã, percebo o que dizes quando tudo é recuperável e de certa forma substituivel.


Estamos em casa, a brincar aos presépios de amor e ideias de esperança para partilhar de bom grado, com todos os que já a perderem de alguma forma.

Estamos a viver o nosso amor, a nossa história, o que nos liga.

E isso é ÚNICO.

O Natal está de volta na minha Cabeça, docemente instalado no meu coração, e são estas Leoas, que me o devolvem.

Obrigada Filhas!!Obrigada Deus!

1 comentário:

  1. Podias vir cá passar o Natal...mas deixa!
    Fica para outra vez...eu vou aí...=)

    ResponderEliminar