segunda-feira, 16 de novembro de 2009

1º Vôo Sózinha

Quando estamos perdidos à deriva, o que nos salva é a jangada da linguagem natural do amor.
É receber um abraço cheio de tudo de quem nos ama.
É deixar morar em nós, mesmo que incompreendida, ou equivocada, a chuva de afectos.

Agora, vou Voar sózinha!

Encontro-me naquela escarpa da imaginação, ondulando as asas, com todas as certezas que tenho, molhadas, constatando que hoje não vais chegar para me incitar, para me inspirar a espalhar magia.
E nessa certeza pacifica de que não vens, as minhas escamas vivem um efeito prolongado da dor, que logo me lembra o prazer que jamais acaba em todos os minutos que te amo.

Seguro nas garras a moeda que me deixaste antes de partir, e vejo ambas as faces: a da dor que me leva a isolar-me das minhas demonstrações e a do prazer que semeámos nas palavras e nos momentos de gruta.

Tenho de aprender que antes de me teres, tenho eu que viver o pleno gozo de existir, mais do que viver em medo de perder um sonho.
Tenho que voar ciente de que conseguirei restaurar as peças da minha existência e ser feliz!

" O que o Vento traz, o Vento leva"

E hoje neste primeiro Inverno a sós, com todos os planos de ontem e hoje em retalhos e cacos, tento perceber sem raiva, que continuo a crescer.
E a Dor faz parte do processo!

Não posso evitá-la assim como não consigo evitar que te desejo.
São escolhas primordiais na minha Vida:
- Mudar tudo, ou quase tudo, apesar do medo que implica.
- Falar abertamente do amor que me move para ti.

Agora, uma coisa é certa:
Um passo de cada vez...neste momento prevalece a Ordem mais que o Prazer.

Quero tanto, tanta coisa...

Mas não posso causar influência ou danos na tua Vida.
Vou Voar sózinha e deixar o meu amor florescer sem causar incómodos.
E amar-te como descubro agora que te amo, faz-me aceitar e sorrir perante a memória de todos os treinos de Vôo que me ensinaste, que vivemos, que construíram algo, que cimentaram verdades, e que resolveram parte das nossas duvidas, das nossas curiosidades.

Hoje vou Voar sem te enviar as minhas labaredas de saudades, porque somos livres e será a força da nossa liberdade que terá o poder de nos juntar de novo.

Não existe flor sem adubo.
O Botão da Flor é um trabalho comum.

Estou sentada na escarpa...a minha cauda faz ponto de interrogação e en cada uma das minhas garras tenho os meus e os teus sonhos...

Não tenho de impor nada.
E a melhor forma de te viver é "calçar os teus sapatos" e reflectir...
E isso faz com que eu perceba que não é sentada de braços cruzados que vou identificar o que precisas, ou queres.

O que tu queres está acima do sonho que tenho para nós, assim como o meu sonho transcende os contornos da tua escolha.

A lição que me deixaste escrita nos céus, ensina que, não podemos ir para além do justificado, e que não podemos fundamentar decisões em pressupostos que não sabemos sequer identificar o que é.
Qual a sua verdadeira importãncia para nós.
E neste momento é fundamental que eu Voe, perdoando primeiro todo o mal que fiz a mim própria, que a Torre me infligiu, e que eu própria infligi nela.
Chama-se, creio eu, a ética do afectivo.

E é importante o que estamos a fazer, o RESPEITO ACIMA DO ENCANTO, a ESSÊNCIA ACIMA DO DESEJO, a TERNURA E AMIZADE ACIMA DO EROTISMO.

Subo nos céus, desço em mergulho picado, e vejo o quanto me ensinaste a mergulhar no fundo de mim mesma, e isso faz-me cheia, confiante e grata!

Nego-me a magoar mais alguém como magoei.
Nego-me a ir para uma Guerra sem o estandarte do amor.
Nego-me a substimar o caracter terrível e desconhecido de alguém.
Nego-me a ser de alguém pela metade.
Nego-me a abdicar da doçura e da delizadeza.
Nego-me á indiferença mascarada de rotina.
Nego-me à frieza de existir ao lado de alguém sem a amar.
Nego-me a viver sem estes beijos, sem estas festas, sem este calor que toma conta de mim, desenfreada, e me deixa entregue.

Atei-me a esta escarpa todo o dia para não te tocar, para não te sentir, para não te ver, fiz do silêncio um espaço que precisas.

E com a tua ausência eu escrevo em fogo no céu, que não estarás só, mesmo que entre nós more um deserto.
É no oásis que nos poderemos reencontrar meu querido...se a Vida assim o provar!

Vou Voar!!!!

...será que me estás a ver?

2 comentários:

  1. Vais voar sozinha? O caralho! (Perdoa-me a expressão).
    Então o pato não tem asas?
    Yah! Não manda fogo pelas narinas mas caga valentes bostas em cima de quem te ousar fazer mal.

    Queres ir lá jantar hoje? Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Note-se:

    visto que és esquisitinha, devo informar que o jantar é ovas!

    Responder via sms

    ResponderEliminar