terça-feira, 17 de novembro de 2009

O AMOR DO PATO

De todos os amores, este transcende minha pequena Cenoura de olhos brilhantes e luzidios.

A tua força, a tua dureza, encerradas num coração de mãe e irmã imenso que me recolhe no colo com garras de leão cioso e protector: " anda cá Dragão, eu conheço a tua loucura...e vou te ajudar a regressar ao chão..."

Ontem eu voava desorientada nos céus da minha própria construção e tu fizeste aquele assobio que fazias em bébé e que me levava até ti com uma rapidez extraordinária " Oana! Ó oana!"
Foi assim que desci, e conseguiste finalmente pôr termo ao fogo da minha desorientação com essas mãos de fada, nas minhas escamas cristalizadas das lágrimas.

Aliás, no nosso serão, transformaste-as em gargalhadas e uma parte de mim sentiu-se subitamente curada, protegida, e percebi que não estou Só, não estou mesmo.
Mesmo no outro lado do Mundo um pai muito maluco ama-me, uma mãe muito india pensa em mim nas searas do Alentejo e um Pato, abraça-me com todo o amor das suas Penas.

Pato, estou emocionada...Estás uma Mulher!
Lembras-te das nossas aventuras: andar de biciclete às escondidas da Mãe, as palhaçadas na casinha...e as asneiras também, as nossas tardes infindáveis de piscina, mergulhando, rindo, fazendo um cagaçal de todo o tamanho...a brincar às sereias e aos tubarões...As Barbies, as nossas histórias de Barbies...as brincadeiras da água no escuro com a boca cheia de baba e água...o arroz talikondo da nossa mãe, os ovinhos mexidos com cavalas, o primeiro jantar que fiz para ti, as nossas lágrimas de guerras diferentes, e aquela dor inesperada de crescer em que eu fui para um Lado, e tu ficaste ali, na alcofa da nossa infância Brilhante e muito feliz apesar de Tudo, com aquele teu sorriso cenoura cheio de Mar com Vacas.

A minha primeira Travessia...o teu crescimento.

Eis-nos aqui Pato!
Manas...manas de cantar ao frasco do Shampô e manas de partilhar tudo! O tudo que se tem!

Estou feliz pelo teu ninho, está cheio de paz e do essencial, que é tudo.
Está cheio do Vosso amor, da Vossa partilha, da Vossa maneira de ser, e da Cumplicidade que vos une.
Vocês riem-se muito e isso é fantástico!
Estão apaixonados que é importante!
Estão comprometidos um com o outro a serem felizes e parceiros sem papeis, sem convenções, sem orações e ditados repetidos, sem véu, sem grinalda, mas também sem os enganos das meias de sede branca da primeira noite...

Fizeram o Vosso Ritual e estão a casar-se, a amar-se. a respeitar-se todos os dias um bocadinho, a mimarem-se no que cada um sabe viver melhor!

Esse menino não te roubou, conquistou a tua Verdade! Mereceu-a e escolheu-a com todas as letras e todas as provas, mesmo as menos correctas aos olhos dos outros e sempre suspeitas de criticas e maus sensos...mas ama-te, está feliz com o teu peixinho no forno, e dorme enroscado em ti, sussurando-te que vai correr tudo bem.

Vem para casa cedo, sai do trabalho com vontade de ir para casa e a Vossa Glória reside na montagem desse lindo reduto, Vosso, cheio de sonhos a florescerem nas paredes.

Minha querida, tu és um PATO QUE ESTÁ DE PARABÉNS.
E mais que parabéns, estás aqui no meu orgulho grato de quem se sente muito amada por ti, pelas tuas asas macias de penas, e que com todo o carinho do Mundo, resguardam as minhas estafadas, partidas, incrédulas de tanto Vôo.

Faz parte da minha natureza, uma Vida de risco!
Voar e fumegar todo o céu!
Sou um Dragão Pato, não posso Mudar, nem deixar que me Mudem, que me calem esta Voz vinda das entranhas, daquilo em que mais acredito!

Deus e Tu amam-me no seu melhor!

E eu hoje acordei, com as minhas leoas muito enroscadas em mim, e fiquei serena a ouvir os corações delas sincronizados, abraçados em mim.
O seu cheiro, a suavidade das suas peles, a ternura dos seus corpos pequeninos e doces, são como pedras mágicas nas minhas mãos à espera de que seja o fiel guardião dessa imensa energia.
Mais que responsabilidade é um privilégio.

E por elas minha querida, e por ti, e por esta felicidade que mereço, dirijo-me à escarpa e faço o meu primeiro vôo sem estar presa a nada senão a mim própria...aos meus olhos, à minha alma.
E gozo cada imagem, cada raio de sol que habita nas coisas e percebo a importância tão somente disso.
E vejo, que pouco a pouco, esta casca de Dragão aprendiz vai secar...e refazer-se. E dessa Pele do Ontem, vou sair ainda mais radiante e bonita.

Quem é o Dragão mais lindo da minha Aldeia?

- Sou eu, Safira!

Mas tu Pato, és a beleza nos gestos e eu estou hoje aqui a agradecer-te isso mesmo.
O linda que és por dentro e por fora!

2 comentários:

  1. Safira minha pedra preciosa!Obrigada pelas tuas ternas palavras e pelo teu doce amor e pelos meus amores mais pequeninos. Amo-vos!
    Hoje acordei e vi um tenizinho da Nike em cima da minha mesa de cabeceira fiquei toda derretida.
    Espero que tenhas gostado da inauguração do novo ninho do Pato. E espero poder contar com a companhia das minhas meninas neste fim de semana!
    1000 Beijocas

    ResponderEliminar
  2. E nunca te esqueças:

    COMO A VACA GOSTA DE BANANA EU GOSTO DE TI!

    ResponderEliminar