sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PEDRA FILOSOFAL: A CONFIANÇA?

Olho para todos estes papeis em forma de negócio e reconheço a tua aptidão para a compra e venda.
És uma TORRE DE MARFIM na arte do dinheiro, e o dinheiro tudo compra!
Já agora aproveito para dizer que de todas as empresas que te estou a doar em Vida, a confiança faliu sem comprador fiável que a possa retomar.

Pela maldade intencional
Pela dúvida e a ausência de integridade
Pela negação aos plenos direitos

Por fim, tu ainda aceitas negociar um amor sem confiança, e propões que eu me torne uma cega convicta!
Até um cego consegue ver mais com os seus outros quatro sentidos, melhor do que tu com todos!

Depois, estamos consideravelmente piores no que diz respeito á percentagem de acções porque a falência da confiança provoca um colapso não menos definitivo na amizade.
E mesmo nas súplicas que fizeste á advogada, tu és o último dos moicanos com quem se pode ter uma Vida minimamente digna, mas sim um casamento de oiro e rico em miséria!

Quando o amor existe e se expraia somos o que somos, temos o que temos, e entregamo-nos numa caminhada a dois de coração ao alto, num imenso acto de respeito e fé.

Mas deste passo não fazem parte jogos sujos.
Já bem basta as etapas ardilosas que a Vida se encarrega de nos pôr à frente.

Não podia prever que um dia seríamos isto, porque jamais existe receio quando existe amor, e não andamos previnidos com um bloco de notas a apontar todos os cêntimos, tempo, cedências que demos a determinado momento.

No momento em que constatei que serias capaz de qualquer maldade, agressão, percebi que o medo substitui a admiração, e deixou de haver confiança cega para passar a haver sofrimento através daquela expressão, mais ou menos assim, "quando julgamos que amamos alguém...amamos tão somente a ideia que fazemos desse alguém".

Peço a Deus que te mantenha um pai estremoso e que consigas proteger as tuas filhas, que de um machista retrógrado, dominador chauvinista que as queira possuir em vez de amar solenemente.
Porque no que depender de mim, estas filhas lindas Mulheres, Leoas, prendas de Deus, saberão que Homem algum valerá a dignidade de uma Mulher.

Eu encarrego-me de lhes dar isso: AMOR, CONFIANÇA, ALEGRIA, ENTUSIASMO, AMIZADE, JUSTIÇA. ALTRUÍSMO, PARTILHA, CARIDADE, HUMILDADE, ATITUDE.

O resto a Vida vai-se encarregar de enviar para nós a seu tempo, na medida certa, e naquilo que somente precisamos: PAZ!

Voei!!!!!.....Esta noite fartei-me de cuspir fogo cheio de raiva; as injustiças tiram o Dragão do sério.
E depois o Anjo, aquele meu doce cavaleiro, suave, cheiroso, tomou-me nos braços, encheu-me de tudo sem palavras, e ainda me deixou a marca dos dedos na coxa direita, em forma de "és minha, agora, aqui, só minha, inteiramente minha"

E mais uma vez eu gostei de ser Tua, de voar pelo teu comando, de me encher de cores e loucura, de sentir o Rio dos desejos a correr por mim, por todos os poros e abracei a tua benção, quando desaguaste em mim, sereno, quente, sonhado e desejado, em todos os momentos.

Basta-me chegar á tua Pele, para saber que estou onde quero estar, e desta nossa lição de vôo tenho coisas importantes para deixar escritas...

Acordo Cedo
Gosto de Sopas
Durmo de pijama sem cuecas
Sou friorenta
Falo durante o sono
Adoro rir-me
Sou palhaça
Sou também Rufia
Amo esparguete à Bolonhesa
Bebo muito leite
Como muita fruta...adoro fruta
Os livros e a música são tudo para mim
Dançar e escrever são hobbys de excelência
Sou do Benfica
Tenho costela espanhola
Tenho a outra costela africana misturada com indiano
E as flutuantes não sei como dizem que eram judeus....
Sou fã dos meus pais e irmãs,
Deus, a Rainha Santa Isabel e os meus Avós maternos são guias espirituais
Sou católica não praticante
Rezo e acendo velas
Uso mais velas que luz...
Oiço mais música que vejo televisão
Não sou um ÁS da cozinha, mas a minha especialidade são massas e afins italianos, bolos, sopas, saladas, e alguns peixes....(não consigo destripar peixe)
Como pouca carne, e sou esquisitinha....não como nada com nervos ou gorduras
Enquanto tomo banho canto!
Canto enquanto me besunto, visto, maquilho,
Tenho sempre música a tocar por toda a casa...
A paciência não é uma virtude mas a perseverança é!

Sou louca por todos os tipos de chocolate, viciada mesmo, mas o meu predilecto são M&MS de amendoim...
Adoro praia e mar, adoro nadar...nua!
Jeans são a minha roupa de eleição e gosto de roupa interior mimosa
Gosto de me sentir sensual mesmo que dentro de um pijama...
Gosto de andar á chuva, passear em ribeirinhos de botas de borracha, gosto de cavalos, borboletas e gatos

Adoro pessoas e as suas Vidas, sou participante activa da Vida de todas elas, é um defeito...
Como qualquer Mulher, tenho os meus caprichos, mas sou mais apegada a cartas, escritos e livros, do que batons e saltos altos.

Adoro saltos e o que posso fazer com eles.

E mais....mais que falaremos depois...

2 comentários:

  1. Gosto de dormir.
    Gosto de uma caneca de leite com chocolate mal dissolvido, morninha e com uma palhinha.
    Gosto do papo-secos de Evoramonte só com manteiga.
    Gosto de ver desenhos animados na sala do Monte da Fazenda no Inverno até começar o BBC Vida Selvagem, de pijama e robe ao quentinho da salamandra.
    Gosto de sentir o sol do inverno a entrar nas camisolas de lã.
    Gosto de me lembrar dos nossos passeios de botas de borracha nos ribeiros.
    Gosto de esparguete a bolanhesa.
    Gosto de arroz talicondo.
    Gosto de arroz de salsichas.
    Gosto de ir à Charrete quando lá está o Vasco.
    Gosto de ir à Baixa ver as animações de rua e as luzes de Natal.
    Gosto tanto de crepes!
    Gosto de charros.
    Gosto de cachaça.
    Gosto de praia.
    Gosto do cheiro a protector solar a caminho da praia.
    Gosto imenso das minhas sobrinhas.
    Gosto de hamsters.
    Gosto de cães.
    Gosto de Maltesers.
    Gosto de soft jazz.
    Gosto de covers.
    Gosto dos Pearl Jam.
    Gosto do Procopio.
    Gosto do Pavilhao Chines no Bairro Alto.
    Gosto do Mamma Rosa.
    Gosto de douradas escaladas.
    Gosto de gambas.
    Gosto de ter as unhas pintadas de vermelho.
    Gosto de ser ruiva.
    Gosto de ti!

    ResponderEliminar
  2. E eu estou gostando tanto de conhecer-te,mulher-dragão...
    Tenho uma admiração com cheiro de amor por mães amorosas e cuidadosas, como tu!
    Beijos
    Lula Oliveira

    ResponderEliminar