terça-feira, 3 de novembro de 2009

O PESO DOS SONHOS

A noite passada tive daqueles sonhos que os meus Pais desde cedo me ensinaram a seguir as pistas...

Entre muitas coisas desse mesmo sonho, parecendo Nova York em hora de ponta...recordo um momento em que me seguras pela barriga e me dizes...." calma, está tudo bem...." e uma alcateia imensa de lobos que surge numa estrada onde conduzo e a páginas tantas tenho de parar o carro porque são imensos todos a olhar para mim....não me fazem mal, mas olham-me numa aproximação que me faz sair do sonho meia atrapalhada...

Procuro o significado e é de riso: o lobo significa relações e envolvimento saudável, mas por outro lado o seu significado mistico diz que o tempo se fecha e que grandes conflitos se aproximam, pessoas de má fé, que a Grande Guerra começa a tomar forma.

Ora eu, Dragão em chamas já ando há muito tempo em lutas e desvairos, em palavras mal ditas, acções mal nascidas, decisões erradas, premissas assumidas e tudo isso eu resolvi confinar ao verdadeiro lugar onde pertencem.
Sendo que derrepente sou eu quem fica sem chão, sem espaço para existir, completamente à mercê dos insultos e das loucuras de uma Torre de Marfim, demasiado segura do seu poder, demasiado intransigente na sua forma de estar, demasiado vaidosa para perceber, que na Vida também somos feitas de perdas e recomeços, e nem tudo se pode pagar ou resolver com status e dinheiro.

Identifico-me com a Gueixa, na medida em que serei Mulher de fazer tudo pelo Homem que amo, e serei fiel aprendiz de todos os seus gostos e manias, e que a mim compete dar-lhe toda a magia e luxuria que se pode viver neste Mundo terreno, não podendo mais nenhuma outra dar-lhe isso, essa dádiva que nasce da verdade do que se sente.

Muito antes de tocar-te, só porque comecei a ter lições de vôo contigo eu imaginei e quis ardentemente que fosses o meu "Dana".
Neste momento já o és e eu já procuro todas as formas coloridas de te instigar até onde podemos ir...e eu só posso ir até onde me deixares ir, porque sabes que vou sem sentimentos de culpa e de achado, e sem sentimento de posse, porque não te possuo, AMO-TE.

Ainda assim, e voltando á Guerra, porque fácilmente me desvio exclusivamente ao amor por ti, e chego até ser oferecida de tanta vontade lasciva de te esgotar em desejo, é esta Guerra de Vidas que também me consome e me enfraquece, e me corta a Visão aguçada que inevitavelmente tenho de ter para me suster, e suster as minhas crias, essas também nos seus primeiros vôos-
Dois leões com asas que são a extensão das minhas...e que pretendo ensinar a VOAR na perfeição que só uma mãe apaixonada pode desejar.

Hoje na nossa lição fui eu quem fiz as perguntas dificeis.
Aquelas que mais temo e que determinam sem dúvida uma coisa: o tempo.
As escolhas...as direcções.
Não me tornei com tudo isto um Dragão pretensioso e mimado que vive de certezas, mas preciso ao menos saber o que sentes, porque de todas as vezes que o amor, que te tenho, que me entrego com todo o zelo e espanto do Mundo, sais do brilho para o silêncio, e isso, como a qualquer pessoa que ame, fere...

Sempre falámos de tudo, e falamos de tudo, porque não falar disto?
Ou será ideal assim, a partilha sem palavras...?

Neste momento concreto, provocas-me uma alegria ténue, e uma angústia própria de quem tem o coração cheio de coisas maravilhosas, e provavelmente está apenas a esbanjar-se para as não decisões, para a não existência de projectos...

Serão os teus sonhos tão diferentes dos meus?
Ou vivemos projecções diferentes neste fragmento de Vida em que nos juntámos, sabe-se lá para quê...

O que queres tu?

Tenho a sensação que me tens e não tens e que na melhor das hipóteses...eu vou me esborrachar toda no chão sem hipótese de cura...porque confio tanto na minha intuição, que se a tua racionalidade ou lá o que posso eu chamar-lhe além disso pode ser a espada sobre a minha cabeça e mostrar-me que sou uma menina Dragão, que sonho muito, e que a Vida ou o Universo nem sempre se compadecem dos grandes sonhos e das estrelas intuitivas.

Se tudo isto, fôr só meu, vou constatar que a Mulher precisa mais do que amorosa ser inteligente, e será uma aprendizagem importante em toda esta Mudança.

Era implicito que nascesse de mim este Dragão arrojado, mas não acredito que Deus tenha semeado em mim, tanta espera, para depois de "sucumbires" humano e imperfeito...fosse apenas um encanto...

Porque eu não posso toda a Vida ser abóbora...e despertar do sonho bom sempre à meia noite.

Não deixarei sapatos como pistas...

Porque quando tiver de ir, irei sem deixar rasto ou lembrança de nada...

E este Dragão será apenas um Dragão, do qual te podes sentir profundo criador e profundo teste.

Sem comentários:

Enviar um comentário