terça-feira, 10 de novembro de 2009

ENTERRO DA ADMIRAÇÃO

Encontrar o nosso " ALGUÉM" ao lado, vivê-lo, respirá-lo, é no fundo admirar todos os seus segundos e saborear pouco a pouco...
Maravilhamo-nos com uma Pessoa, espantamo-nos com tudo o que a resume.
E o Amor não pode existir sem admiração, e esta faz-nos estar apaixonados, procurar conhecer o alvo do nosso mimo, inesgotavelmente.

Fiz esta análise a régua e esquadro para perceber o fundo da tristeza que neste processo, é uma provação regular, diária, penosa, ultimamente...

Torre de Marfim,

Já não me consegues surpreender!...
De tão majestosa e imponente, ajoelhas-te á minha frente despercebida...
Todos os teus passos, todas as tuas atitudes, até as mais sórdidas e doentes são previsiveis...
De tão grande, altiva e única viraste POBRE NA ALMA e entraste na PUTREFACÇÃO DOS SENTIDOS e escrúpulos.

Um género conhecido de decadência humana.

Deixaste de me deslumbrar para passar a chocar-me!
E nessa altura a importância da minha consternação ainda permitia amar-te!
Mas passou a ser uma mentira desfibriladora de um amor precário...
Aquele que ao deixar de encantar morre!

É possível deslumbrarmo-nos com todas as pessoas do Mundo, mas não é possível amarmos uma única sem a admirarmos profundamente.

Pois sabes Torre??

Um dia acordei nas tuas paredes de marfim, subitamente gélidas e pesadas, e vi que o cimento da admiração que te suportava amanhecia também desgastado, inexistente e que reencontrar-te seria impossivel.

Chorei e ainda choro ter essa lição.
A desilusão tomou conta de mim e não me lembro do número de vezes que tentei dizer-te...mostrar-te...e até a Vida alheia usei para me manter na vã esperança...mas aí já me enganaria de todo porque eu própria havia sido tocada pelo amor que não escolhe mas que prevalece, mesmo que fossem as tuas mãos e o teu corpo em mim, tu o Dono, eu a propriedade.

Nas minhas ultimas tentativas, já eu sabia e sofria por saber e ter de me libertar, porque as tuas paredes não me abraçavam mais e que estávamos doentes...e que eu honrando quem sou, teria de voar!

Percebi que era terminal e natural, quando esta decepção e indiferença tomou conta de mim.
E envergonhei-me profundamente do meu esforço, do meu culto idiota, idolatrando-te todos estes anos apesar dos teus erros crassos, cumprindo de bom grado com a minha função de escrava afectiva.

Senti-me a pior das Mulheres quando tu achavas que eu tinha tudo para ser Feliz, certo?

Senti que o objectivo da Vida de ser feliz passou a ser um jogo estúpido em que tu serias predominante e eu tal qual nómada primitiva só teria de me adaptar e pôr ao dispôr.
E ao fazê-lo, porque o fiz durante muito tempo, neguei o meu próprio direito de ser Pessoa!

Única e exclusivamente enforquei-me para eu e tu sermos TU SÓ, A GRANDE TORRE! A DOS SÉCULOS E SÉCULOS E CUJA A EDUCAÇÃO DETERMINOU O PREDOMINIO DO SEXO FORTE!

A Torre, a imensa Torre na qual o Dragão dormia, aparentemente feliz, verdadeiramente asfixiado.

Eu acredito nas Vidas Passadas e no Karma, mas acredito mais em QUERER E SER FELIZ!

E ser feliz é pouco a pouco, ser capaz, de merecer auto estima e de deixar florescer o amor próprio.

A nossa relação após estes anos nada mais é do que um estudo mercantilista, cheio de cobranças e facturas por resolver.
Tu exploraste a minha alma até comprá-la...
Eu explorei a fé, vendendo a dignidade pessoal...
Tu lutas por me destruir e enfraquecer...
Eu tento recuperar e converter um ditador e mostrar-lhe que existem os direitos, a justiça, e que só estarei na disposição de abdicar deles porque me sinto esgotada..cansada...de tanta verdascada que levo sem piedade...

Mas não...mesmo de joelhos...não abandonarei o que sou, o que sinto, o que quero, nem que me mates... e mesmo que o faças...o Mundo ficará suficientemente cheio deste meu amor e paixão imensas para dele florescer o essencial para que perdure e viva muitos e muitos anos!

E isto é uma proporção errada, quanto mais não seja, deves-me somente o que é meu e que diz respeito ao meu existir básico.
E eu previligio ter um amor, uma morada, uma troca completamente desinteressada que não espera como uma puta sedenta a retribuição!!!

Eis os direitos que reclamo a mim:

- FIDELIDADE
-AFECTO
-CONVIVÊNCIA
-INTERCÂMBIO
-DIGNIDADE
-RESPEITO

A mistura de todos estes, promove a admiração, e que pela ausência dos mesmos, e que dinheiro nem status nenhum deste Mundo substitui, passemos então á acção temática fúnebre e enterremos o ontem, olhando mais humildes e melhorados a promessa do amanhã.

Sinal da Cruz

Descansa em Paz

Voei!

Sem comentários:

Enviar um comentário