domingo, 27 de dezembro de 2009

JOAQUIM PAULINO PENA

Português ou Italiano?

Um pouco de tudo...

Menino especial, "Mano" de alma do Pato,

Menino que já é Homem

E como Homem detecta as alegrias e as tristezas de um Dragão Alado perdido algures no frio do Alentejo...

Joaka, detectas a velocidade do meu sorriso, mas percebes o impasse das minhas dores de partida e de chegada, percebes a confusão da minha entrega e dizes-me que tenho de dar tempo para conhecer e perceber até que ponto a Vida se encarrega de unir e separar as Pessoas.

Damos tempo...
É preciso o tempo...
Aquele que é o meu Universo e depois me condena,

Me desespera...

Enche-me de esperanças e rouba-me todos os sonhos, nestes silêncios que tu e eu descobrimos, e chamámos de REFLEXÃO.

Tu dizes que os silêncios não são de todo, DESCONFORTÁVEIS, eu digo que me sinto DESNORTEADA....ou VARADA aceitando-os como parte fundamental do processo.

Afinal?!.... Se eu calar esta voz por uns tempos, se eu parar de debitar as ideias e se eu parar de pintar com palavras devotas tudo o que vejo, e o que quero partilhar, até que ponto?

Até que ponto vem aquele Rapaz á procura do Dragão que lhe rasga os céus cheios de Loucura?

A minha doidice é natural e a chama que mora no meu coração, é GENUÍNA, REAL, tão real que mete medo ao susto!

E eu não posso esperar que todas as Pessoas, estas Pessoas, mudem na mesma proporção da mudança que escolhi, qual Borboleta radiante, livre, transformada!

Eu viajo para além dos sorrisos e agradeço o conforto das ideias que trocámos.

Vejo-te apaixonado pela tua Sophie Belga, mas sem medo de a perder daqui uns meses, no final do erasmus....quem sabe?

Sabemos lá nós, o que é a Vida?

Vejo-te a olhar para um dia de cada vez, sem medo, com muita entrega e sinto-me tentada a partilhar que também faço o mesmo.

BRAVO JOAQUIM! O AMOR IMPLICA CORAGEM independentemente do tempo e do medo normais que este acarreta.

Na penumbra da nossa conversa vejo-te pronto a descobrir um novo Mundo se fôr preciso!

E eu a enganar as horas das minhas descobertas aqui, lá, do que já chorei, e melhor será que não volte a importar-me e a beber em doses descomunais a real dimensão da minha Vida e o fio condutor de tudo o que sou e sinto por ora...

Obrigada Joaquim, pela tua visita e sabedoria emocional inesperada, e obrigada pela Surpresa que foi a tua Vinda de Piza.

Ficamos para as gramáticas de Itália nessa semana de aventura já combinada.
Guarda o teu amor o muito que poderes.

Que eu farei o mesmo.

Voei..........................e já deixo saudades.
Verdadeiro Afecto. Verdadeiro Amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário