domingo, 6 de dezembro de 2009

Tenho de ir aos bocadinhos

Ia a uma velocidade considerável quando derrepente....STOP...

Luzes amarelas intermitentes...não dizem exactamente que tenho de parar...mas avisam-me do perigo de avançar sem cautela...
Estou parada num cruzamento, e além de ter de relembrar as regras de prioridade tento perceber afinal qual a direcção que vou tomar...

E estou com aquele medo terrível de avançar porque sei que a páginas tantas a Vida precipita-me para as acções radicais.

A Vida
E o Silêncio...que é de ouro!

Desculpas não se dão...evitam-se.
E desculpas esfarrapadas muito menos...porque são isso mesmo...gastas de tanto uso!...

Sinto que mais dois dias e será como cortar o cabelo, mudá-lo de cor, pintar as unhas de vermelho, estrear uma peça de roupa, rasgar papeis velhos escritos...

Estou que nem posso do triste e do rídiculo, e será que mais dois dias e me vejo fora deste buraco de perguntas e aprendo de vez a fluir...em vez de correr até à exaustão...

Até aqui as coisas foram o que tiveram de ser e assim continuarão a ser...como tiverem de ser mesmo.

Preocupo-me ao exagero, com os minutos de todas as Vidas envolvidas neste processo que sou "Eu" e sinto-me ingrata de certa forma porque gerei uma avalanche imensa em todas elas..em nome do amor, mesmo daquelas que ainda não sabem...ou talvez nunca saberão...

Se é este o meu caminho, desta forma, fazer o quê?

Ao menos aceitar que escolhi dar todos estes passos em direcção a Ti de forma verdadeira e digna e que só o tempo e os teus gestos dirão se também caminhas na minha direcção ou se andas à volta, à volta, sem sair do mesmo sitio...

Entusiasmado mas sem direcção
Apaixonado mas sem convicção sem coragem...

Pois este jogo implica regras, actos...
Não te vejo pronto...apenas inquieto e volúvel, em dias incertos...

Despreocupado com este cruzamento...parece um qualquer em que será de passagem e mudança de direcção rápida sem deixar rasto...sem deixar marca...sem tatuar...

Mas algo me diz, que não...que mesmo apesar deste cruzamento, e de o teu caminho poder ser diferente do meu...que viajamos lado, a lado, no tamanho imenso das nossas cabeças..e daí...já não saímos.

Seja...se por agora o nosso Mundo são palavras e silêncios.

1 comentário:

  1. pois filha... não se voa. um pé atras do outro. grão a grão enche a galinha o papo!

    ResponderEliminar