terça-feira, 8 de setembro de 2009

O DRAGÃO E A TRIOLOGIA DO AMOR

DESEJO
PROCURA
POSSE
PASSIONAL

O QUE ANSEIO
O QUE DESEJO
O QUE EXIJO

Tu nem chegas a existir nesta triologia como pessoa activa. Não é a tua luz ou verdade que me incita.
Sou apenas um Dragão egoísta, redentor do amor...

No nosso Voô, em que quero possuir-te
Quero que sejas verdadeiramente meu
Em que te quero só para mim...subo ao céu de enganos, e mergulho no Inferno do meu próprio fogo.

Esta lição, este pacto, este compromisso, este falso e abusivo respeito, doi-me e divide-me entre a loucura e a incapacidade de me acalmar e cessar as minhas labaredas.

Mas sinto que não posso prescindir deste desejo que move as minhas asas.

Preciso tornar cativo o que me torna vulnerável à raiva da tua própria espada...porque me deixei adormecer e quando acordei lá estava o peso do teu silêncio, da tua decisão.

PARTILHEMOS ENTÃO APENAS O EGOÍSMO, e desfaçamos o amor.....não existe amor completo, e vive-se para sempre na carência, faltando-nos sempre qualquer coisa....

Fiquemo-nos sem destino provável, mas com a AMIZADE, só nela poderemos ser tu e eu.
A benevolência entre nós não será total, porque uma amizade consciente e preservada não deixa de ser uma forma de nos amarmos a nós próprios.


CUMPLICIDADE DE INTERESSES
PESSOAS EM CONVIVÊNCIA
O EROS FICARÁ PRESO COM O PESO DOS ANOS E JAMAIS LIBERTO ATÉ!...

Não iremos então de certeza aniquilar o amor; mas também não seremos desenfreados.

Luxuria simpática e amena!

Ganharemos então o amor desinteressado, a ternura e a delicadeza somente...e talvez esta seja a face mais limpida do amor que sobrevive aos destroços das nossas escolhas, é de todas a melhor coisa que aprendi com as minhas lições de Voô.

Podemos apenas benzer este nosso Mundo em chamas com a doçura e paciência de BUDA.

CONHECI FINALMENTE OS 3 DRAGÕES DO AMOR! EROS, PHILIA E ÁGAPE!

1 comentário: