segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Chico esperto que à força quer ser Sultão

Hoje, Dragão ao trabalho....e com muito prazer sim senhor!

Gosto do que faço...só tenho de o fazer um pouco melhor, e tenho uma tal consciência disso, que é mais ORGANIZAÇÃO e FOCUS que falta de competências ou inutilidade própria, que planeei as acções do costume e planeei-as à regra...

Fiz dos meus olhos e ouvidos um túnel e estranhamente consegui dizer várias vezes "não" ao longo do dia....e expus alguns limites...e defini coisas que muitas vezes a Vida encarrega-se de definir por mim, porque sou um Dragão bacanissimo.......

E estava eu envolvida pela paz imensa que encontrei numa "soneca" curta mas eficiente....e a visualizá-la vezes sem conta, encontrando nela combustivel essencial para o tal amor imenso que me move, protegida por essa ternura imensa....quando me deparei com o imprevisivel das relações, mesmo aquelas ao lado.........ao lado na mesa..............

Primeiro, abomino intromissões......porque se me solicitam, eu vou e digo, mas quando me mantenho sossegada, e nem sequer solicitei premissas de "deviamos e faremos" então deixar estar a naturalidade das horas e não forçar o que já está mais do que falado....

E o Chico Esperto que à Força quer ser Sultão, nem saboreia a Luz que nos invade a todos nestes ultimos dias, pois já tem de ver guerras e burburinhos onde não os há....e os hábitos e manias são impostos....e hoje, foi um dos dias, que pensei:

"Não!!! Hoje não vou tolerar, só porque é assim, ou só PORQUE SIM!
E postas bem as coisas não sou obrigada...................................................................."

Vamos chamar-lhe o barómetro das Pessoas a relacionarem-se....às vezes amanhece torto e assim permanece até ao fim do dia. E tudo porquê?

Porque as Pessoas não querem ser ou mostrar o que de facto são...e depois, vestem o fato tenhoso de serem para A uma coisa, para B outra, nunca sendo o que são, e sendo nas horas convenientes o que esperam delas.

E sim, no trabalho sou Dragão X porque é o que me compete, e esperam de mim os resultados, mas á parte disso, não tenho de ter a alma num marasmo froxo e minguante , frustrada, impaciente e tão triste de fútil, porque isso, leva-me a constatar que onde vejo maturidade é apenas um disfarce, e onde vejo complacência, é uma especie de "cobrador do fraque" que mais dia menos dia vem reivindicar a conta...e pague a pronto pagamento se puder, que tenho pressa!

O mesmo se estava a passar comigo nesta Vida acetinada e de conto; para não haver diferenças proponho-me a ser outro bicho, por exemplo um Caniche Felpudo Rosa Choque, com coleira de brilhantes Chaumet, e vai tudo bem, e todos estão contentes e eu ladro histérica porque estou a fazer o que eles são....sem perceber durante muito tempo, que não ladro...........rujo.....???

E portanto, enerva-me a facilidade com que as Pessoas, que já perceberam que têm de mudar, rigozijam-se com desejos e actos mesquinhos, e fazem manipulações atrozes de ideias e estratégias para chegar onde querem sem aceitarem o seu estado e situação actual.

Menino Chico Esperto! Estás a vender a alma!
Aquela de onde supostamente vem o Fogo da tua Felicidade e da tua capacidade de influenciares a Felicidade dos outros...
Nitidamente estás a pôr no Prego a tua Vida....tu que até tens sonhos um pouco estranhos para enganar o amargo de um ou outro dia.

Orienta-te no meio de nós, cada um somos um Bicho, e cada um tem o seu lugar priveligiado mas nem mais atrás nem mais à frente....como podes querer ser Uno com o que quer que seja se tens de levar um passo á frente e desejar aquilo que já percebeste que não serás...pelo menos por enquanto....


É dificil de facto, a batalha dentro de nós e organizar as coisas, mais conhecido por processo de interiorização...

É uma questão de muita humildade nos desejos imensos e de partilhar as ideias....partilhar...não impôr!!

Eu, enquanto Dragão, posso te dizer que estou melhor a aceitar o que não posso Mudar, e a aceitar as Pessoas de uma maneira geral como elas são, ainda que isso me faça cócigas por vezes.

E aceitar-te a ti, com esses gestos de malandro e pensamento lá no alto, é que não!

Porque não se chama essência, chama-se Hipocrisia.
E eu não gosto dela....nem de levar com ela, mesmo ao lado!

Sem comentários:

Enviar um comentário