quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O QUE É AFINAL O SILÊNCIO?

Perfeito para alguns objectivos
Inadequado para alguns pensamentos
Excelente para evolução de umas relações e laços
Deprimente para outras ligações e pactos menos felizes
Ideal para a concentração nos nossos planos
Nefasto para as questões que surgem pelo caminho

E a solução reside em conhecer o silêncio de cada coisa
Sem medos...
No Silêncio, conjugam-se as vontades, caem por terra certas verdades, inventam-se novas ideias, ligam-se todas as forças da Vida, e nele chega também a vontade de morrer aqui, para logo nascer ali, e quebrá-lo, extingui-lo...

Será benéfico ele durar assim tanto tempo?
Se durar menos salvei-me?
Se durar mais conheci os meus limites da espera?
Assim como as palavras, certas palavras, o silêncio também resolve Universos.

E é necessário esta atenção acerca do Silêncio, para percebermos que nem sempre ele é vazio, e nele existem as respostas melosas do tempo, sobre quando avançar, depois de sabermos o que ele é.

O silêncio é como um segredo.
Como a nossa Vida de Vôos na Ravina da nossa imaginação...
Também me diz quando devo voar.
E de facto não precisas de estar lá a admirar para eu saber que quando não me vês, surge uma saudade de silêncio que te invade e que ocupas muito rapidamente com tarefas e afins...

Este silêncio é inevitavel e fala-me ao coração...
Traz-me mensagens do que podem ou não ser as coisas...as Pessoas
Mostra-nos, esclarece-nos, quando o barulho das palavras e dos acontecimentos é derrepente aterrador e insuportável.

Estou a ouvir a ausência de tudo...
Consegues ouvir também?

É este nada...................................e este tudo.................sem som, o silêncio!

Sem comentários:

Enviar um comentário