terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Hoje não!

Hoje não vou ficar à espera!...

Vou restabelecer o que ando a fazer, e olhar para as prioridades como as verdadeiras lentes de osculação da minha Vida!

Porque Deus encarrega-se de reorganizar o que está fora do sitio, e por no eixo, até os assuntos de roupa interior do meu coração...

De alguma forma a paixão leva-me ao sentimento de Posse, e quando materializo essa verdade, quando a reinvento de várias maneiras, Deus manifesta-se estranho, e envia circunstâncias, que parecem tirar-me do conforto deste imenso mimo, pelo qual fico sofrega!...

Eu fico triste, fico desolada, perplexa, frágil, e depois de chorar constato, que essa dor da ausência é apenas para lembrar-me que sou livre, e que não devo viver expectante de nenhuma forma de amor, por mais saborosa que ela seja...

Ao querer guardar imenso extracto de mar de nós, essa água salgada e estonteante, vão-se as gotas sagradas por entre os dedos, e começo a perder o que do nada ganhei...
Pois bem!

Hoje não quero!

Não quero perceber...
Não quero saber....
Não quero desejar...nem sonhar desmedida e possante

Quero aproveitar os sinais do incerto e perceber-me só.

E nessa solidão proteger tudo ao que me presto a perder por ser frágil, humana, errática!

Por isso, prefiro retornar ao zero da questão e não sentir nada de grande....

Evitar até se for preciso...deixar de...deixar livre...deixar onde pertence!

Prefiro perder por momentos....do que perder em definitivo.

Vejo as pessoas, as suas posses, a sua gula, e depois tudo a desmoronar-se com a gaita da inevitabilidade!...

E prefiro que me doa...que me doa tudo! As questões, os acontecimentos, as circunstâncias e entender que nada passa por mim, senão eu própria...

E isto, por estranho que pareça poupa-me a dores ainda mais duras, aquelas que vêm com a turbulência das obstinações e das dependências.

Por isso, Hoje não te quero....
Hoje, dispenso esse olhar terno e protector que move os meus malabarismos...
Essa falsa segurança de que me guardas...quando no fundo...isso foi uma marioneta de salvação que eu criei e só existe verdadeiramente aqui....

Ou pelo menos só é real de vez em quando...melhor pensar-te em desapego, do que desejar que sejas TODA UMA VIDA!

1 comentário:

  1. Guess who's back... back again!

    A BOLA HISTERICA VOLTOU.
    O Pejamas com a jarda dizia-me muitas vezes: o mundo tem falta de ar, a roda gira e torna a girar!!!

    Estou com o coração a cavalgar.

    ResponderEliminar