segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Propondo-me...

Apesar de estar de certeza a chocar uma Constipação, entre lenços e chás de limão, entre trabalho ás pazadas e pensamentos longos, entre papeladas para tratar e tudo o resto a que me proponho, continuo a sentir inevitavelmente aquele fogo, de "faço mais qualquer coisinha" que se chama energia e sob a qual, percebo o Dragão, e as suas labaredas afáveis que parecem não cessar, mesmo sob efeito dos gelos onde deliciosamente gosto de pousar...

Tendo com toda a esperança afirmar-me e realizar muita coisa.

Mas sinto que de variadissimas formas sou testada todo o tempo...
Tenho que demonstrar a todo momento a verdade de tudo o que me proponho a fazer.

Parece que essa demanda surge inevitavelmente, todos os dias, assim que acordo..e até que me deito...das circunstâncias ou das pessoas em meu redor.

Por isso acredito que a minha Glória está na ideia de continuar na Paz, centrada na minha capacidade de fazer bem aquilo que tenho para fazer e não é tão pouca coisa assim...

De alguma forma as questões instalam-se de novo e eu esforço-me por não me pôr à mercê das mesmas; a minha desconfiança em relação às coisas em geral, às tramas da Vida, às atitudes das pessoas, faz com que eu me retraia de entrar em qualquer tipo de acordo. Mas depois, no recolher da minha concha, vejo que concessões e alguma tolerância são o que tenho de fazer, principalmente, porque mais do que fazer esforços para além do normal, não estou em alturas de perder terreno nos pontos essenciais da minha Vida.

As minhas convicções são Velas Doces e Coloridas Importantes, mas apesar de "acendê-las" todos os dias, na luz que elas projectam, nas imagens misticas que eu intuo, lá no meio tem de haver um código claro e revelador que mostra, puro e sem enganos, a diferença entre o essencial e o irrelevante.

Sem comentários:

Enviar um comentário