sábado, 5 de fevereiro de 2011

RETAIN THE SHELL

Pequenina ou Grande Demais, depende da perspectiva...
Suficiente ou ineficaz depende da terapêutica...
Especifica nos principios activos, mas generalista no objectivo de consolidar...

Aconselho a Todos a Sua própria Concha,
Recolherem-se nela, sempre que o Mundo fica confuso, desencontrado demais, ou com muitas peças fora do sitio.

A Concha serve para nos colocarmos lá dentro, meio feridos, meio fracos, e aquelas faces laminadas, multicores, aparentemente frágeis servirem-nos de escudo, de introspecção de reflexão, onde além de nós, só cabe Deus, os nossos sonhos, as nossas esperanças, os nossos desejos, e as dores que trouxemos das batalhas.

A Concha pretende-se com um efeito regenerador, que nos renova, para o passo seguinte, para as descobertas, para as armadilhas, para a nossa convicção sair de novo à Rua, e dizer: estou aqui, sou e tenho o direito de ser quem sou, sem me oprimirem ou perseguirem.

Peço desculpa a todos os que ontem sofreram a minha fúria, a minha nausea com os acontecimentos e a minha revolta que é tenebrosa, por isso mesmo, recolho hoje à concha e nela ficarei os dois dias de fim de semana, para me revoltar ou adormecer em lágrimas, para rezar a Deus vezes sem conta, para tratar da minha rotina como se nada fosse, e ela lembrar-me que continuo aqui, um Dragão ferido, ameaçado mas não...caçado.

Apenas tenho a dizer: que desafiar um Homem e o seu Orgulho é nitidamente pôr a cabeça a prémio, mas Deus não nos dá nada do que não possamos suportar.

E por isso, eu hoje isolo-me e reconforto-me de escamas amachucadas e amanhã, regresso, quieta e na defesa, à luz do firmamento onde invariavelmente pouso, e mostro-me de novo.

As armas
Os inimigos
E as traições

Lá estarão à minha espera, sedentos de um descuido ou de um devaneio
Para me tentarem...para me puxarem ao buraco escuro de iguarias que não sucumbo.

Eu sou Livre e prefiro a Luz
E Tu Torre, serás toda a Vida prisioneiro do Mal que nos fazes
Anos virão com os frutos das sementes que hoje lanças à Terra
Anos virão que a recompensa te será entregue, e aí, só mesmo Deus para expiar os teus pecados...

Não ameaçes
Não ofendas
Não persigas

Porque de Escolhido, passas a Não Grato...e felizmente eu não sou o Unico Dragão a guardar a Terra.

1 comentário: