domingo, 27 de março de 2011

A CASA NOVA DO PATO


Foi uma alegria ver a minha mana pequenina a abrir asas e refazer o ninho...mais feliz, mais completa e cheia de audácia para o que se segue...


Uma vivenda maravilhosa a fazer os seus arranjos mas no meio de uma paz inesperada, que está dentro de Lisboa no Bairro da Encarnação, Bairro esse que foi mandado construir pelo Salazar para familias numerosas...


Mimoso, sossegado, e onde se vive aquelas Domingos a pastar-se no quintal e a dar-se um jeito no jardinzinho familiar...as Pessoas nem se dá por chegarem, e uma vez dentro de casa, nem sequer se pensa, na confusão dos carros, das coisas, da densa população instalada.


Ela e as amigas de esfregonas, panos e sprays em punho, felizes na tarefa de comporem a sua república...

E eu fiquei a olhá-las e a invejá-las na ideia de uma nova casa, novas paredes, nova história, com todas os protocolos esotéricos que nos permitem preparar o ninho nas melhores condições...


Quando chega esse meu dia?...


De largar este Loft Hilton Heritage para um espaço que me defina, e me faça sentir leve, tranquila, sem pesos, sem coisas tristes, sem mágoas...


Vai chegar...e para que ele chegue mais depressa...perdi mais meia hora deambulando por aquele bairro querendo sonhar com as paredes da mudança, do sonho, do recomeço...

Sem comentários:

Enviar um comentário