sábado, 19 de março de 2011

Navegando na Astrologia...


Continuam a aparecer de Todos os Lados...Pessoas que sabem, lêem, estudam, conhecem, se fascinam e justificam factos com a Astrologia.
Leio, encontro simbologias, acho completamente fidedigno ou então não consigo perceber as entrelinhas.
Enquadro-me entre leituras técnicas para dar formação ( e ando que nunca pensei que os meus olhos pudessem ler tanto...) e sobre as de astrologia, procuradora incessante de respostas, paradigmas, acerca de mim, de onde estou, para onde vou, e ao que me proponho....
Depois hesito em apoiar-me fielmente nesses "ditos" mas estudando mapas, temas, progressos astrológicos, planetas em migração, ascendentes, Martes e Venús, percebo a Força e a Inclinação dos Astros e percebo que algumas coisas falam por si, independentemente do pragmatismo que tentamos aplicar-lhe...
Confundo-me e esclareço-me, e logo no meio de 1000 pesquisas de textos, descubro que até JUNG era um filósofo que se regia por astrologia, e que fala das Pessoas, como seres portadores de alquimia, e que elas ao cruzarem-se, seja por que propósito fôr, alteram-se, modificam-se, transformam-se.
A astrologia não fala de relacções perfeitas e o que fazer para as atingir, mas sim de relações reais, com os seus melhores e piores, e o que fazer para levá-las a cabo, se é essa a nossa escolha ( nem sempre se lê o que se pretende "ouvir", mas sempre em suma, com aquilo que têm para oferecer dentro de si, a cada Pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário