terça-feira, 8 de março de 2011

O DESENHO: TENS LÁPIS E PAPEL?

JÁ DORMEM...Sossegadas e Leoas Ferrenhas que dão todo o significado a esta casa..ao fim de 2 fatidicos anos, vive-se um estado de "casa" que a muito custo, consegui montar como um quadro de Picasso, para que por 100 dias ou 3 meses, vivamos, como sendo este o reduto de maior paz e protecção.

Para todos os efeitos, esta é a Nossa casa, mais que de qualquer outra Pessoa, porque é aqui que estamos, e é nela que deposito a minha boa vontade, para que tudo seja mais leve, e mais próximo do normal...

Volto para ela com Vocês ao Colo já derreadas pela brincadeira de casa das Primas, onde se junta todo o Clã do meu Pai, e onde eu própria me sinto pequena outra vez...
Vimos de lá, imersas em Mousse e Bacalhaus Vegan da minha Madrinha que detém uma paz que eu invejo...
Ela é uma especie de espelho de Mim, daqui muitos anos ( queira Deus que sim!) em paz e com duas filhas criadas tendo também dito "Basta" a um eixo gravitacional...
Admiro a sua delicadeza e ternura, os seus conselhos suaves, a sua brandura e a sua meninice.
Nunca conheci uma Mulher tão forte que ao mesmo tempo continuasse a ser menina...

Imagino-me nela, imagino-me ela, com a angustia de pensar que espero isto e aquilo, para depois me ver Só, num só absurdo, porque é consciente, e é doentio, e eu admito isso, cada minuto que passa.
Digam lá se não sou digna de feitos mártires??
E para quê...para acumular mais karma, para desafiar as leis da gravidade, para querer à força ser diferente e completamente fiel às minhas crenças.

E isso deixa-me onde?? Na tal crise de valores que todos os dias me bate à porta e diz que temos de falar...
Como se eu pedissse aos Deuses do Céu...esperem só mais um bocadinho que este menino um dia Cresce!

Mas ó como tarda em fazê-lo...e o meu tempo cada vez mais valioso ( caprichoso).

Desprendo-me do sempre mesmo pensamento, porque todas as outras coisas que sustentam a nossa Vida, a minha definidamente, são de longe URGENTES perto da minha tendência infinita para a merda...
Acabo por fazer algo que ABOMINARIA que me fizessem ou eu própria, morreria se decidisse viver consciente em fazê-lo.
E quando olho e reolho, vejo, estou lá!!!

Eu sou uma parte de uma trignometria fatidica...

Penso friamente, e com uma dor romântica que normalmente as madrugadas trazem.
A incerteza
O silêncio
A angústia
O absurdo
A Verdade
E o cada vez mais insustentável....

E depois penso; então?...mas se ando a voar sobre etapas, e acabo por voar acima delas, porque não faço o mesmo com esta repartição das finanças do Castelo de Windsor...
???
Eu já não tenho idade para acreditar em certas coisas.
Porque se elas existem, fogem completamente ao padrão que procuro.

Posto isto, não estou com uma diarreia, mas confesso que o meu cérebro sente-se nadar na merda, simplesmente porque...NADA MUDOU...

NADA! NEM AS CERTEZAS! NEM AS INCERTEZAS...

Então falando sentidamente...NÃO PRECISO DISTO!
NÃO DEPENDO DISTO!
ISTO NÃO ME FAZ FELIZ!
ISTO NÃO ME COMPLETA!
ISTO NÃO ME FAZ O DEVIDO JUZ!
ISTO É UM JOGO e eu por muito boa vontade não sei jogar ao gato e ao rato, com o próprio rato.
Porque eu também não sou nenhuma gata insipida à procura de sexo.
Sexo é só o mais fácil, e lamento informar mas a minha vaidade, onde assentam os meus principios, não conseguem coabitar felizes com isso.

Raro e de Valor, é o dar com o todo, o copo cheio, e ser por pior que seja o cenário INTEGRA.

é tão bonito e eu gosto...

Hoje era um bom dia para eu pintar a cara de preto, olhar a minha Vida no seu geral, todos os meus planos, e pensar...MAS O QUE É QUE EU ANDO A FAZER????

Tu és fraco, eu sou egoísta
Tu és egoísta e eu fraquejo nesse teu "amor de mentira"

Estamos quites!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário