quinta-feira, 10 de março de 2011

Eu, a Formiga Preta


A Minha Mãe..deu-me este nome desde que nasci.
Passados 30 anos...ainda sou a tal Formiga Preta.
Sou filha de uma Cigarra e de uma Libélula.
Mas sou genuinamente Formiga
Obreira e Cuidados Neonatais
Amealhando o essencial
Distribuindo por todos a caminho de casa...o que devia chegar a casa.
Ainda assim, eu Sou uma Formiga que acha que é um Dragão, e logo vêem o meu optimismo.
Não tenho medo de ser pisada, mas confesso que por isso mesmo, muitas vezes esqueço-me parada no tempo, de que andando, evito esse momento derradeiro...
Sou uma Formiga Bonita de Caracois Negros e fartos e uns olhos castanhos muito ACORDADOS...ou sonhando...
A minha familia são formigas que chegam e vão se embora, são todos, ainda que nunca os tenha Visto!...
Uma Formiga que iça um Hino dentro do Coração que se chama entrega.
E que espera daqui a muitos anos no fim na jornada...que o registo, do carreiro, das "pegadas" esteja lá, na boca e no mito de palavras de outra geração, lembrando o que é querer ser feliz!...

1 comentário:

  1. No outro dia matei uns "familiares" teus... então aquelas cabras invadiram-me os Clusters!

    ResponderEliminar