sábado, 23 de janeiro de 2010

"Aquele Preto que Você Gosta! Está passando na Tv"

"D. Canô chamou!....Eu vou!
D.Canô chamou...e já me Vou D.Canô!"

Eu queria esses projectos de ajudar os outros. Ajudar mesmo!
Acontecessem já, e que Pessoas como tu não estivessem à espera de um Visto, altamente esculpido e analisado...só porque és Preto! E és lindo!

Estás a ser desafiado meu Amigo.
Estás a ser posta à Prova Irmão!
Esquece isso!....
Estás a ser gladiado com as forças estupidas das baixas ilusões que as Pessoas têm acerca da cor.
E a tua cor é linda! E é minha, e a mesma de toda a gente!

Estás a fazer o teu lugar no Mundo com uma entrega preciosa.
Além dos teus filhos, além dos teus imensos amores, além das paixões que levas a todo o lado.
E depois dizes-me que há um bocadinho de ti que não dás a ninguém...que é uma protecção, porque já deste tudo e ficaste sem nada.

Mano recorda-te da magia da paz no Bairro da Serra da Mina, onde havia tiros e cenas com bófia, mas havia nós, música e dança e arroz de favas da nossa Tia Micaela.
E nas tantas noites, nas tantas danças, percebi que nascemos do mesmo Deus e do mesmo desejo de espalhar amor.

Por isso meu irmão, sou eu que digo que tu vais ao Vietnam e vais a toda a parte!
Vais-te mascarar de palhaço e animar todas aquelas crianças e enchê-las de magia e sorrisos, e elas ouvirão admiradas as tuas histórias.

Tu parle tres bien le francê!

Tu falas todas as linguas....

E és um Preto Universal!

E um dia...lá estarás na Tv a falar desses parvos, pequenos, que atrasam os Vistos!

Sem comentários:

Enviar um comentário