sábado, 30 de janeiro de 2010

DO "DEI-TE, FIZ-TE E ACONTECI-TE...."PARA O "NÃO FAREI, NÃO DAREI E TU SERÁS ISTO E AQUILO..."

Vou dizer-te porque é muito importante que abandones esta perseguição infindável que me fazes de agressões verbais e de ameaços fisicos em vez de viveres cada um dos teus dias da melhor forma...

Nem cobrar tudo o que deste no passado....
Nem cobrar tudo o que darias e farias no futuro
Nem maldizer tudo o que foi empenho no passado
Nem almadiçoar o que cada um de nós fará com a sua Vida...

Chega de ódio, de mágoa, de instintos básicos que não levam a caminho algum...
Deixa essas palavras adversas...elas estão mais do que a mim, a adoecer a tua consciência
Chega de comprar tudo o que achas que podes comprar e sobretudo negociar memórias que são o que são, mas são só isso, memórias, registos, do que foi lá atrás...

Torna-te amplo, limpa a tua alma, e resolve esse rancor mimado e de Sr. do Universo, que só te vai deixar em mil pedaços...

Tens de viver tranquilo e alterar a lógica das tuas acções, porque a Rosa do passado já morreu e como dizem os Radio Macau...quando esta morre...outra nasce...

Deixa-te de ontem que era tudo, quando o Presente não o vives de forma construtiva semeando o que nos é possivel....

E mais que isso!

Pára de achincalhar o Amanhã, o Futuro, os Sonhos que cada um tem o direito de levar nas mãos e semear...

Porque a amaldiçoar as coisas desta forma, não vais ter esperança, objectividade, determinação e sobretudo amor dentro de ti para fazer as coisas e as Pessoas crescerem.

Vais ficar à espera da insatisfação e do perjurio da Vida dos outros.
E isso é ficar á espera do NADA...

O amor, a felicidade, as oportunidades, os acontecimentos audazes só entram onde há consciência de querermos isso para nós, com muita força!
A amizade, a partilha, só existem quando se fazem "fotografias" da plenitude com gestos, com palavras, com acções...

E ser Feliz, é quando, deixamos sem cálculos, e sem dinheiro até....entrar todos os acontecimentos que poderão vir a partir deste mesmo momento.
E faz-se a Vida com razão, com planos, mas sempre consciente da acção poderosa do seu Coração!

Quero sentir e perceber tudo!
Mesmo que eu tenha de chorar perdida, frágil, pequena, as limitações que sinto...
Porque ao mesmo tempo vou sentir-me FELIZ, RADIANTE de ver o resultado, o fruto das minhas capacidades, e a liberdade que tenho em ser o que quero ser...como diz o Tio F.P....."ser autor da própria história..."

Esta tua Raiva que cai em mim, e eu nada posso fazer senão esperar...semeia a tristeza imensa em ti.
E eu não quero ter a certeza de que o que me fez Amar-te e avançar sem medo...para tudo o que fizemos...foi um monte de inutilidades disfarçadas de causas maiores.
Porque eu queria mudar o Mundo e ter esta familia...mas queria também aceitar tudo, menos viver entre pedras precisosas de solidão e abandono espiritual...

Quero profundamente o que Quero...
E tudo o que isso implica...por isso......

Por cada palavra que oiço e que me magoa....magoas-me ao ponto que eu jamais julgaria....
Quero com o meu silêncio, que é duro, e a minha espera que é angustiante... diluir o ERRO de como humanos podermos ser tudo isto que hoje somos, e como o fazemos, e perceber que para além do Erro, existe a ESPERANÇA.....

E ela é o berço que preparamos como na chegada de um filho.....
Ela aconchega o AMOR...


Não consigo olhar para ti...........e sim............tenho um medo terrível cada vez que a tua Mão me empurra, agride, insulta, maltrata......porque me é de todo estranha........e eu quero que Deus me acolha naquela companhia que jamais me abandona e proteja da dor que é................

NÃO TE RECONHECER MAIS.....

Sem comentários:

Enviar um comentário