quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SUSHI COM O GRILO FALANTE

Pois foi! Empaturrámo-nos de sushi e saké...como se esta mistura embutida pela boca com pauzinhos curasse todas as maleitas.

Decididimos depois de cairmos de joelhos, uma em lágrimas no WC, outra em lágrimas no office que íriamos inventar umas gargalhadas para um dos mais chiques cruzamentos de Benfica e onde até percebemos que são ruas do antigo talvez um pouco recente que nos trazem excelentes memórias.
Momentos felizes que depois transportámos para outros assuntos até chegarmos às descobertas da treta...
Vou averiguar e saber se é possivel.....
E se vou, vou tentar....
Aliás...........estou numa altura da minha Vida que vou a todas!! E só não vou senão puder!!!

Tudo isto a propósito do quê....da estrada dos Tijolos amarelos da Dorothy do Feiticeiro de Oz.
A menina tinha de seguir a estrada dos tijolos amarelos para voltar a casa....eu saio de uma hipotética morada não em busca de outra, mas percebendo que tenho de ir para além disto, e que de nada me vale hesitar...ainda que na verdade não hesite......

Não hesito mas estou um pouco sem forças...........como se tivesse nadado 3500 mts croll só com os braços....só com o esquerdo e com o direito distraído e descentrado do que de facto é importante....
E agora tenho de me culpabilizar por isso?
Não, não mesmo!
Mas tenho de perceber para seguir...senão vou continuar a sofrer imenso e a depender imenso de forma voluntária.
E ao ouvir-te Grilo Falante, ao falares do tanto que exiges de ti, das tuas metas, entendo, que na verdade me exijo tudo em função dos outros, e de mim???

Qual o nivel de exigencia?

Então em conjunto descobrimos o nivel da Droga: chama-se a ludica substância DEPENDÊNCIA EMOCIONAL.
E ela como em todos os outros vicios tem de ser algo controlado....ou não...porque no fundo cada ser é um ser e não somos iguais a ninguém nem ninguém a nós...

Falavamos que as Pessoas precisam de estimulos, de encontros fortuitos, de taras e manias e até do espelho para o seu ego, para fortalecer o mesmo, mas também falamos dos complementos da felicidade e do quanto devemos preservar o que de facto queremos.
E preservar significa dosearmos as doses do absinto e degustarmos sucintamente!

Mais que detectar as substâncias e entendermos o gozo que nos dão as mesmas, temos que como coisa mais que tudo, predilecta de nós próprios, perceber para onde nos leva este rio que depois acaba em mar das nossas inquietações ou duvidas, ou certezas, fantásticas, doridas, pouco importa, o resultado das convicções.

Grilo vou de todo encontrar os gatilhos, mas agora que falo e tu não me podes ouvir, digo-te, preciso de um unico caminho para ser feliz, onde aconteçam 1001 probabilidades mas sem mais ramificações e sem cortes fundamentais.

Preciso que a minha estrada de tijolos multicor aconteça segura e me dê esta benção de protegida com a qual ando louca!
E é dentro de mim que este caminho começa......e eu preciso de emoções a trazer-me frutos de serenidade e de profundo encontro......

Não te parece que às vezes possa ser o inverso?
Que todo este turbilhão me impeça de manter aquela energia filha de mãe que me resume?

Estou cansada dos planos....da materialização........

Seguirei apenas o meu instinto, e agora voltar aqui é sempre mais urgente porque é o meu reduto, e porque preciso de aqui encontrar esse descanso e consciência que já não sei sentir em mais parte alguma...............

Observo as Leoas e penso: " Como posso ter sido eu a pôr estes Milagres em andamento?"
E depois sei que Deus mandou nelas imensas respostas e que assim como o meu amor incondicional nada espera em troca, também o deve ser, mais que tudo, por elas.

Vamos as 3 a navegar...eu sou muito feliz a escrever....e depois, depois amanhã o dia começa, e com ele...........o que só pertence a amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário