quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

RELAÇÃO?

Relação..sim relação!
Não falamos acerca da relação, da nossa relação, porque ela vai acontecendo todos os dias, e todos os dias, vamos falando e escrevendo e dizendo, e sentindo, e pressentindo com o olhar, testemunhando com a boca, saldando com os segredos, os sussurros e as nossas terríveis mimicas que depois culminam num emaranhar de sensações perfeitas a repetir...

Sem dúvida a repetir! De forma gulosa e às vezes fora do tempo, e do critério, mas é também assim que a Paixão ganha forma e se confirma.
Mas depois fica-se o meu amor, o teu imenso apreço, em forma de sentimento base importante e unico, para nos dizer que as esperas, que a tolerância, que o respeito, que às vezes o tal silêncio que me aflige, são os contornos da relação que tento expôr agora!

Mas é sempre dificil falar acerca do que somos, certo?
Se somos e como somos relação!

E nesta ligação para a qual encontro tantos nomes, e depois nenhum, não quero que sigamos o caminho mais fácil, mais politicamente correcto, que é não sermos o que afinal somos, e sermos aquela coisa toda, massa etérea de sermos apenas algo que constantemente agrada e vai ao encontro de forma egoísta, das pretensões não menos egoístas da outra pessoa.

Achas que conseguimos ser felizes?


Pronto..falarei então de mim, até perceber intimamente tudo o que sentes e pensas em relação a isto.
Até a minha escuta desesperada ser priveligiada com tudo o que me possas dizer acerca....
Por isso mesmo, digo-te:

Quero muito ser o que esperas de mim, mas mais que isso, quero ser eu própria de forma consistente, com os meus erros, as minhas falhas, as minhas alucinações e meninices, com a minha mente endiabrada e pouco paciente, para que amar-te tal e qual como sou, seja ter uma alma mais serena, a crescer, e estar inteira e alegre, a atingir uma maturidade que agora, depois de todos estes anos sabe tão bem, como um vinho apurado e subtilmente envelhecido.

Quero sobretudo, que esta RELAÇÃO seja uma oportunidade para ambos, de cumprirmos e concretizarmos coisas importantes, mesmos que às vezes elas nos pareçam pequenas, descabidas, impróprias, incorrectas, pouco íntegras, falsamente o que devem ser as regras...

Por isso, o que quero pedir, cheia de desejo e gratidão, é que consigas sempre ver a minha alma, que me aceites em ti da forma que achas e necessitas ser a correcta, mas que não me deixes empenhar sonhos, ou expectativas, nem me deixes acreditar em interregnos que não nos levarão a parte alguma; como uma especie de manipulação psicológica das ideias e dos sonhos, em que agora aceleram a todo o vapôr, e depois travam incompletos, como um erro de origem....

Quero que sejamos tudo o que tivermos de ser, mas que com tempo e cada um à sua maneira aceitemos o nosso papel.
Não o da obrigação, mas o do orgulho.
Não o do hábito, mas da alegria.
Não o da cobrança, mas do agradecimento.

E quero sobretudo saber aceitar as fases do que somos, por muito que numa primeira apreciação não me apeteça penar com constatações que são também necessárias e às vezes definitivas.

Porque independentemente de toda a liberdade e individualidade que vivemos na RELAÇÃO que nem sequer relação é, não têm de haver culpas sentidas ou imputadas mas têm de haver responsabilidades em todos estes momentos vividos, partilhados, porque são intimos, verdadeiros, profundos, porque envolvem sentimentos e porque, inicialmente não houve pré avisos de que seria só para ser...tão pouco!

Preciso de te dizer que te amo.
Sobretudo quando acho que a Vida pode ser muito pequena para dizê-lo na integra.
Mas também preciso de te dizer que a minha alma precisa da luz da tua protecção e acção directa enquanto ser que existe em mim.
E que a minha essência precisa de compreender o que é a "nossa" Vida.

E cabe-me a mim, apesar de saber que sou um Dragão louco e descontrolado no desejo, na iniciativa, na loucura, na busca de te surpreender e lamber, e adornar de efeitos felizes, de momentos únicos, criados só para Ti, agarrar o leme da orientação do que somos e aprender que também um dia terá de ser a tua Tolerância a prevalecer neste xadrez de escolhas e circunstâncias...

Porque te quero muito...mas não posso tudo
Porque imagino 1000 coisas para nós...mas há 1000 coisas que não sei
Porque quero fazer-te feliz....e não sei até que ponto posso
Porque quero ter respostas.....e muitas, não as tenho

Neste momento, a relação existe aqui para nós....

O que andas a fazer na tua Vida, pois não sei...o que sentes quando te deitas á noite, pois não sei também....o que sentes cada manhã ao ver o sol nascer....intuo, mas também não sei....

E o não saber...e o não querer perguntar, faz-me pensar que tenho de interiorizar a mudança brutal da minha Vida, e que no desconhecimento da tua, devo agarrar-me á lógica dura que às vezes me ensinas e descobrir os passos que dou, as opções que faço, e o caminho que escolho, tendo dúvidas apenas, se de facto, se cruza no teu, e até que ponto!...

Mas ainda assim, estou pronta para partilhar e estar contigo.
E aprender!
E aceitar com o mesmo orgulho com que descubro o tanto que gosto de ti, que és assim, e amar-te dá-me a competência de te estudar e aceitar até ao mais infimo pormenor de existência.

E sim, queira Deus, e queira a força que a Vida tem, ou que nada é por acaso, que possas ser sempre ( e o sempre é como tu dizes: o tempo que fôr) a luz que me inspira e guia, mesmo sabendo que estás agora na Tua Vida, ao teu ritmo, e que esta relação é um amoroso de filme, "faz de conta"...

Sem comentários:

Enviar um comentário