terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O que todos te dão, o que eu te dou!

Fico-me, por vezes curiosa, a pensar nas dádivas que cada Pessoa leva à tua Vida, e a importância que têm todos os ensinamentos que chegaram a ti e o que fizeram eles de ti, enquanto Pessoa, Homem.

Como naquele dia; achei que devia falar-te daquela Visão despreocupada mas que mexeu muito comigo.
Os teus Pais descendo a rua de mãos dadas, os teus Pais, que depois de todos estes anos, e apesar de não estares certo de constatares isso, ainda trocam uns beijinhos repenicados, de ternura...

Falei-te dessa Visão, porque para mim, ela retrata, mais do que o compromisso para a Vida, aquele instituido, aquele que se leva avante porque assim ou assado, é um compromisso, que nasce dia após dia, ano após ano, no coração das Pessoas, mesmo das mais imperfeitas e fracas, com melodia e plena abertura ao amor.

Quanto estarás tu preparado para usares o teu coração na íntegra para Viver?
Porque ensinas tantas Pessoas a desafiar os seus horizontes, a não ter medo de falhar, a perseguir os seus sonhos e objectivos, a ser humildes e perseverantes?
Pois, questiono...abres o teu coração, expandes o teu coração para isso mesmo?

Creio que quando estamos juntos, o teu coração fica permeável por breves momentos, e eu oiço-o a falar baixinho e em segredo acerca de todas as novas coisas e possibilidades que a Vida nos pode trazer, e vejo o teu corpo, as tuas mãos, a tua voz, os teus pensamentos, completamente livres e luminosos, selvagens, criativos, renovados, da ostensiva e pesada racionalidade das tuas expectativas.

Às vezes os teus sorrisos trazem a certeza de que o Mundo tem tanto mais do que imaginamos e supomos, porque quando te oiço em fio corrido, em raros momentos de paz, e sem ninguém nos observar percebo que abres a tua Mente como um Menino Prodigio, e o teu coração fala abandonado das defesas, corrido, solto, aos saltos, contente.

E na revolução frémita dos minutos, do segredo mantido e amado, no escuro dos locais que só o desejo ilumina imenso e nos encandeia, aprendemo-nos sem muitas perguntas, apenas sussurros castigados de tanta paixão, e descobrimos mais acerca, e deixamos de estar estagnados e falsamente protegidos, pelas coisas que fazemos todos os dias, e que já conhecemos de cor.

É o que fazes comigo!
Abres-me ao meio, com uma profundidade extrema, expondo-me ao Mundo, endiabrando a minha Mente, cutucando as minhas capacidades, aliciando-me a ser parte integrante das tuas, mas sem arreios, sem guitas no pulso, sem a vulgaridade e protocolo com que se fazem quase todas as coisas.

Abres-me o coração vezes sem conta, como um menino cujo ego bebe dali um licor de morango muito doce e procurado, e beber de mim, vezes sem conta, com toda a pureza e recato, sabendo-me tão só tua, imensamente tua, mesmo na distância, mesmo no silêncio, é pois um imenso privilégio, teres o meu coração nas mãos...

O meu coração de Dragão nas tuas mãos

E ele, na sua insignificância, que tantas vezes creio ser a minha entrega, ajuda-te, tal e qual um escudeiro, a detectar falhas, minhas, tuas, de outrém, a anular as falsidades impostas ou escravizadas em nós próprios, e a ver com orgulho as oportunidades imensas que sabes, estarem latentes, quase predestinadas a acontecer, se tu deres lume a este imenso fogo que ainda aguarda instruções...

E quando me ponho a pensar em todas as coisas que toda a gente te dá, em como elas te podem encher e concretizar, em como todos os teus pensamentos são escritos, orientados, revelados de forma organizada e coerente, percebo que no meio da tua Lógica possante, da tua racionalidade que te define, só o teu Coração....esse que escorrega por entre as Mãos de toda a gente, inclusive de ti próprio te pode dizer COM TODAS AS LETRAS o que é ou não para ti...

E então percebo que ninguém pode influenciar esse teu caminho, que ainda não sabes e que ao saberes avanças, sereno, recto, convicto, como te defines de forma regular, mas mais apaixonado, mais crente, mais eléctrico, mais permeável a todas as sensações...de coração aberto!

ENTREGUE!

Apenas desejo, neste tempo, que é só hoje e um dia de cada vez, que as minhas palavras iluminem os pensamentos que tens,e que te fortaleçam sem igual nas tuas hesitações.
Como se mais do que dentro de mim, precisasses habitar, na minha cabeça.

Quando chegares por fim, se chegares, porque era mais que passagem, paragem...ficas a saber que me encontro Tua, Muita Tua, com uma sede de infinito imensa, e que me encontro à tua espera com a Velocidade Habitual de um Universo em fúria, incapaz da perfeição e do eterno espanto, mas de tão humana, completamente, feito, à tua medida!

Sem comentários:

Enviar um comentário