sábado, 15 de janeiro de 2011

Creme Tártaro

Substância que se compra na Farmácia para confeccionar Plasticina Caseira.

Entre os Corantes Vários, Estrelas e Brilhantes arrojados percebi que estou AQUI.

O AGORA, e as coisas que acontecem dentro deste momento, é tudo o que importa.

Sendo que se fôr bem aproveitado, o amanhã, e toda a mudança que vem com ele, é tranquilo, bem vindo, natural!

E tudo o que antecedeu estes momentos de plasticina, mimos, filhas, cores, musica, fotos, e todos os momentos que o vão preceder, são um conjunto que bemdigo, pois AGORA é tudo o que é e vale tanto a pena...

Momentos, tempos, entram como suaves festas na minha cabeça...
Não me lembro tanto assim do que estive passando, do que andei a passar...
Não me foco tanto assim no que poderá ser ou não...
Estou a ter a experiência de estar quieta e tranquila, sorridente e confiante, tudo somente, porque existe esta paz que se encontra nas colinas de Lisboa, vistas do Castelo de São Jorge ao cair de uma tarde de inverno.

As calças de ganga gastinhas e manchadas de compota
O cabelo às 3 pancadas em revolução anunciada
A cara lavada sem as maquilhagens invictas do dia a dia
Um pêndulo dado por minha Mãe ao pescoço como necessidade de colo
Faz-me tão mais alma que corpo, tão mais em repouso que em guerra ou dúvida,
O Simples Momento de Sossego que envolve o Dragão na mantinha dos Sonhos
E o faz entender que não há passado para perseguir ou para renunciar
E o faz perceber que não há futuro para sofrer por antecipação ou querer adivinhá-lo cegamente...

Melhor que este agora, que estas filhas penduradas nas saias, onde nada nos falta, onde o essencial está cá,...NÃO HÁ MELHOR....MELHOR É IMPOSSIVEL....

Não quero mais lutas para estar onde queria estar
Não quero mais duvidas de achar que estou onde não devo
Não quero mais sofrer por achar que deveria estar noutro lado, a outra hora, com outra história...

Não vou resistir mais ao que Sou, e ao que isso gerou para mim, no momento ao qual escrevo acerca...

Seja quem eu Fôr, seja qual fôr o meu Conto de Fadas e Dragões, estou em Paz, calma, sentindo o coração guerreiro a baixar as guardas, a tirar as armaduras complexas de autodefesa, e sinto...um contentamento inesperado...que só posso aceder, concluindo isto.

Esta é a minha Dádiva, a minha alegria de um momento.

Não arrasto sentimentos de um momento para outro...
Cada momento, tem a sua história, e já não quero ser eu a intui-la inteiramente, como se achasse ter uma bola de cristal nas mãos...

Todo o amor que preciso, está aqui dentro...e o resto...é sagrado...mas a Deus pertence!

O momento é agora. E para mim é tudo o que há!

1 comentário:

  1. ...E TANTAS E TANTAS VEZES EU RUMEI AO CASTELO...E LÁ DE CIMA FIQUEI...INVERNO SEGUIDOS OLHANDO PARA O TEJO...PARA O INFINITO...PARA AS DUVIDAS E AS INCERTEZAS DA MINHA VIDA ACOMPANHADO DAS MINHAS ANGUSTIAS E CAÍDAS SUCESSIVAS EM DEPRESSÃO...ENVOLTO EM MEMÓRIAS DE MINHA ÁFRICA ROUBADA....NO MEIO DE UM FRIO TENEBROSO INTERIOR...MAS ACALENTADO SEMPRE NA FÉ DUM AMANHÃ MUITO MELHOR...NO MEU MUNDO QUENTE E DOCE DE FANTASIAS MIL.....E SONHANDO...SONHANDO...CHORANDO...CHORANDO....SONHANDO...SONHANDO...SORRINDO...RINDO....ENFIM....E HOJE ESTOU AQUI NESTE CALOR GOSTOSO QUE EU TROUXE DA MINHA FANTASIA E DA MINHA FÉ POR ESTE MUNDO AFORA.....E VEJO-ME AO ESPELHO NESSE CASTELO DE NOVO....AGORA NO SILENCIO DO TEU SILENCIO MAS DO TEU LADO....REPETINDO-ME EM TI PELA SAUDADE QUE NOS UNE...E PARTILHANDO TUDO IGUAL E PENSANDO...COMO DEUS FAZ COISAS EM DEMASIA...OUTRAS EM MENOS TEOR...E INTENSIDADE,...MAS ACIMA DE TUDO CONSCIENTE DO QUE SERIAMOS JUNTOS NESTE INTERVALO????...TAÕ IGUAIS...TÃO PARECIDOS...TÃO FILHOS UM DO OUTRO...TÃO PAIS UM DO POUTRO...COMO SERIA ENTÃO??? UMA OVERDOSE SEM LIMITES...QUE JAMAIS ALGUEM AGUENTARIA VIVER DO NOSSO LADO ?? NEM MESMO NÓS?? SEI LÁ?? NÃO POSSO ADVINHAR O FUTURO....NÃO PODIA ADVINHÁ-LO E SABÊ-LO MUITO MENOS...MAS SENTIA QUE UM DIA EU TERIA RESGATDO TODO ESSE MEU INTERIOR E PERCEBERIA A RAZÃO QUE ME LEVAVA TANTAS VEZES AO CASTELO???!!!..HOJE ENTENDO...HOJE SEI...ATRAVÉS DE UM DRAGÃO VALENTE ARROJADO E AUDACIOSO...QUE QUANDO ESTAMOS HA PROCURA DE QUALUER COISA MAIOR E MELHOR...VAMOS AO CASTELO...E OLHAMOS LÁ LONGE...ATRAVES DE NÓS MESMOS E SENTIMOS A PRESENÇA UM DO OUTRO...E SABEMOS QUEM SOMOS...E DE QUE BARRO FOMOS FEITOS....PARA ESTAR AQUI...PARA ESTAR LÁ...JUNTINHOS ACOLHIDOS....E DE MÃO DADA...DEIXANDO QUE O NOSSO AMOR QUE NÃO CABE NESTE MUNDO E POUCA GENTE ENTENDE....ENTROU POR NÓS ADENTRO PARA NOS ENCHER DE FELICIDADE E PRAZER E DIZER::: SIGAM...SIGAM EM FRENTE...NÃO TENHAM MEDO...POIS QUEM AMA ASSIM...NÃO TERÁ NUNCA QUE SE ARREPENDER DE NADA , MUITO MENOS DE AMAR COM UM A TÃO MAÍUSCULO...QUE NEM AS PRÓPRIAS ESTRELAS BRILHANDO DIA E NOITE, CONSEGUIRÃO EMANAR ESSA LUZ...QUE EM DITOSA HORA NOS FOI OFERECIDA COMO DOM ETERNO....PARA PROPAGÁ-LO INFINITAMENTE....SENÃO....O QUE PROVA UM DNA???..TUDO TALVEZ NÃO ...MAS O ESSENCIAL SIM!!!!!!!!! LOVE UUUUUUUU...SO MUCH......AND SMILEEEEEEEEE FOREVER...!!!!!! DADDY DRAGON....

    ResponderEliminar