terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Divertidissimo

Os meus primeiros dias de Trabalho...

Pessoas de Todas as "Iurds", hippie chics, Góticas, Clássicas Sedosas, Trendy Vaporosas, e eles também não ficam atrás nos seus básicos com acessórios, fazendo todo o juz ao que se chama Metrosexual.

Elas e Eles, ocupadissimos e fantásticos no Mundo do Retail, Moda e afins...

Eu, ainda um pouco, " Alice no País das Maravilhas" apresento-me muito Channel, com uma formalidade que disfarça, o que na verdade sou...

Após uma formação de Fashion Advisory, percebo-me numa casinha de bonecas, com vestidos e sapatos mil por desvendar, chapéus e estolas por descobrir, malas, pulseiras e acessórios vários.
A marca de roupa interior a minha preferida...

Muito Campestre
Muito Romântica
Padrões "fofinhos" que mascaram verdadeiras dominadoras de Heidis e isso é a parte mais engraçada.
Ainda assim, afastei de todo a ideia de ir trabalhar de boxers e soutien e galochas porque é capaz de não produzir o efeito esperado e sim o caos no trânsito em hora de ponta....

Das Marcas em geral, segunda a perita, a que me assenta que nem uma Luva, são as sedas, cetins, vestidos e saias anos 5o, ou o Gótico Chique, que esse sim encheu-me as medidas e possibilita-me poder ser criativa ao fim de 4 anos enfiada em fatos clássicos.
Não será fácil, mas as rendas e decotes profundos, convence-me a experimentar a outra "boneca" que há em mim...

Partilho satisfeita com o Pato as novidades das tendências, a Gala e Reunião Geral que me espera como grande abertura de processo, mas sou-Vos sincera:

Quero Viajar ( não vou estourar a guita em roupas)

Quero Mudar de Casa ( tenho de passar longe dos 30 pares de sapatos pelos quais suspirei em hora e meia de formação)

Quero Manter as Leoas com Tudo o que precisam ( não preciso de ter 20 malas, quando no máximo 3 chegam para as necessidades impostas)

Entrei em casa, corri o roupeiro de fio a pavio e percebi que sou um verdadeiro camaleão, e que tenho uma paixão imensa por casacos...curtos, compridos, justos, largos, vanguardistas, militares...e com isto dou-me por satisfeita porque no resumo da análise, não estou tão desfazada do que se usa...

A minha Paixão são os anos 50, e consegui perceber que tenho algumas Greta Garbo, Haudrey Hepburn, Marlene Dietrich enfiadas nas gavetas. Vernizes Vermelhos ou Claros, porque simplifico o processo...seria incapaz de ter 20 cores diferentes ainda que há 15 anos atrás pintasse as unhas de verde alface no liceu, nas massacrantes aulas de matemática escondida por entre os livros, e achando muito mais util um pincel, que uma equação...

Relógios a minha perdição...e julgo eu, que esse é o desafio...perceber que só tenho dois pulsos, e que existem pilhas à venda para continuar a trabalhar; herdei esse pequeno luxo do meu pai, relógios que deixam de funcionar ficam guardados às cambalhotas num pote de vidro, que guarda horas de vida, minutos inéditos, segundos preciosos.

Recolho a casa, para tratar da parte menos Barbie da Vida, contas, papeis, escrituras a acontecer, lembram-me que me posso deslumbrar mas sempre sabendo que quem paga inteiramente os excessos sou eu!

Trato da roupa com o amor saudoso e estagnado pela ausência das minhas Filhas
Oiço Randy Crawford a estremecer as paredes do prédio, deslizo de pantufas, meias de mousse e camisa preta formal...sinto-me a minha própria empresa, intuo que nem tudo são rosas....

Mas é demais...e é assim que pretendo estar.
On my own!!

1 comentário:

  1. Percorri saltitando este teu texto, uma e outra vez. Senti-me absorvida pela tua escrita, senti que estava lá.
    Mais importante sinto-te Feliz, Entusiasmada, como Mereces estar.

    ResponderEliminar